Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 31 de agosto de 2007 11h42


DURANTE A OITIVA DA CPI DA SEMA NESTA QUINTA-FEIRA (30), OS MEMBROS DA CPI OUVIRAM O ENGENHEIRO AGRôNOMO JURANDIR BARROS DE CARVALHO, SóCIO-PROPRIETáRIO DA FAZENDA LUA CHEIA, LOCALIZADO NO MUNICíPIO DE JUARA. JURANDIR AFIRMOU A CPI QUE NãO OBTEVE SUCESSO NO DIáLOGO COM SECRETáRIO-ADJUNTO DA SEMA, BATHILDE JORGE ABDALA POR OMISSãO DE INFORMAçõES REFERENTE AOS PROJETOS QUE TRAMITAVAM NA PASTA. “OS GESTORES DA SEMA SãO CRAQUES EM VENDER DIFICULDADES”, DECLAROU.

CPI analisará com cautela denúncias

Na próxima terça-feira (04.09), às 9h, na Assembléia Legislativa, o produtor rural João Batista da Silva prestará depoimento à CPI

DA ASSESSORIA / ALMT



Durante a oitiva da CPI da Sema nesta quinta-feira (30), os membros da CPI ouviram o engenheiro agrônomo Jurandir Barros de Carvalho, sócio-proprietário da Fazenda Lua Cheia, localizado no município de Juara.

Jurandir afirmou a CPI que não obteve sucesso no diálogo com secretário-adjunto da Sema, Bathilde Jorge Abdala por omissão de informações referente aos projetos que tramitavam na pasta. “Os gestores da Sema são craques em vender dificuldades”, declarou.

O relator da CPI, deputado Dilceu Dal’Bosco afirmou que a assessoria técnica da comissão está contratando um técnico para fazer a vistoria ´in loco´ para verificar as denúncias apontadas pelos empresários que foram ouvidos.

De acordo com o deputado Walter Rabello, o empresário não poupou críticas e “as informações repassadas vão ser muito bem apuradas para que o laudo final seja concluído com respaldo técnico”.

Fernando Brandão, assessor parlamentar do deputado Juarez Costa, também prestou depoimento ontem (30). A comissão convocou também o ex-prefeito de Nobres Devair Valim, para prestar esclarecimentos. Ele foi acusado pela empresária Silmara Mirlei por livre acesso a ao órgão ambiental.

Na próxima terça-feira (04.09), às 9h, na Assembléia Legislativa, o produtor rural João Batista da Silva prestará depoimento à CPI.

Mais informações:
Da Assessoria


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com