Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 11 de outubro de 2001 00h00


CPI DO VOTO VAI INTERPELAR PREFEITO JUDICIALMENTE

CPI do voto vai interpelar prefeito judicialmente

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



CPI do voto CPI do voto encerra fase de depoimento e inicia elaboração do relatório final

Deputada presidente avalia os trabalhos e afirma que há subsídios para posteriores cassações de mandatos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da compra de voto concluiu há pouco os trabalhos de tomada de depoimentos e inicia hoje a fase de confecção do seu relatório final. A deputada Serys Slhessarenko (PT), presidente da comissão avaliou os trabalhos como positivos e garantiu que o relatório deve ser concluído até o final do mês.

Hoje a comissão ouviu os depoimentos de moradores do município de Santo Afonso. Foram ouvidos os depoimentos de Juscelino Alves da Silva, Edvaldo Bernardino de Farias e do vereador Waschington Luiz de Souza Lopes. Também estavam previstos os depoimentos de Ademir e Cláudio Becker. Convocados pela segunda vez, os Becker não compareceram e segundo o depoente Waschingtom Luiz de Souza Lopes os dois foram induzidos pelo prefeito daquele município, Weceslau Botelho de Campos (PTB), a não prestarem esclarecimentos à CPI.

Na primeira convocação os dois justificaram suas ausências alegando o não recebimento da convocação, mas desta vez a CPI protocolou o chamado, e não obteve justificativa dos Becker. Os dois seriam questionamentos sobre denúncias de que sua família compostos por onze eleitores teria recebido um motor e R$ 2 mil para votarem no prefeito eleito Weceslau Botelho de Campos.

Prefeito será processado

Baseada na informação do vereador a CPI decidiu interpelar o prefeito de Santo Afonso Weceslau Botelho de Campos judicialmente. “Ele terá que dizer que negociação fez com esta CPI”, anunciou a presidente deputada Serys Slhessarenko. Weceslau está sendo acusado de ter comprado os votos da família Becker composta de onze pessoas em troca de um motor e R$ 2 mil.

“Já tivemos prefeito cassado por ter doado dentaduras com certeza poderemos fazer o mesmo com quem comprou com um motor”, alfinetou.

Além da presidente votaram pela interpelação do prefeito os deputados Emanuel Pinheiro (PDT) e Hermínio Barrerto(PL).

Secretaria de imprensa
Maria Nascimento

Em 10/10/2001


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com