Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de novembro de 2001 00h00


CPI : RELATóRIO SERá ENTREGUE à MESA DIRETORA ATé O DIA 15 DE DEZEMBRO

CPI : relatório será entregue à Mesa Diretora até o dia 15 de dezembro

Seriedade do trabalho é reconhecida entre donos de postos que aderem a campanha pelo respeito ao consumidor

MARIA NASCIMENTO / ALMT



Os trabalhos da CPI do Combustível que investiga adulteração e sonegação praticados pelos vários segmentos do setor em Mato Grosso ganham o reconhecimento de um dos principais envolvidos: os donos de postos. A rede de posto América, por exemplo, espalhou cerca de 20 outdoors em avenidas de Cuiabá e Várzea Grande.

A mensagem “Cuidado! Não seja vítima de combustível adulterado/ Parabéns CPI”, segundo o sócio proprietário da empresa América, Adão Aparecido Scacalossi, tem como objetivo alertar o consumidor para compra de produtos de qualidade e ao mesmo tempo, elogiar as ações da CPI.

“Acompanhamos de perto todas as ações da CPI do Combustível. Houve uma diminuição da concorrência desleal no mercado de revenda de combustível. Hoje, é possível trabalhar com mais qualidade. A CPI ajudou muito os donos de postos da baixada cuiabana que trabalham sério”, afirma Scacalossi.

A CPI do Combustível implantada em 18 de abril deste ano está em fase de relatório final. O relator da Comissão, deputado Carlos Brito (PPS), disse que espera o recebimento de ofícios encaminhado aos órgãos que colaboraram com o processo investigatório. Os documentos solicitam um balanço das atividades realizadas por cada instituição.

Brito pretende antes de entregar o relatório para Mesa Diretora da Assembléia Legislativa marcar uma reunião com representantes do Ministério Público, Polícia Federal e Civil, Procon, Junta Comercial, Secretaria de Fazenda (Sefaz), entre outros. O parlamentar disse que entrega o relatório até o dia 15 de dezembro, ou seja, antes do recesso parlamentar.

“Nessa reunião cada órgão vai poder analisar e contribuir com o relatório final. Não queremos que o trabalho da CPI seja colocado em xeque por causa das acusações do Tut. Queremos oferecer transparência para todos de forma geral”, afirma o relator.

O presidente da CPI do Combustível, deputado Moacir Pires (PFL), recebeu ontem (26) um memorando nº 10 na data 09/10/01 do deputado Amador Tut (PL), “renunciando em caráter irrevogável a minha participação nos trabalhos da CPI”. O memorando está devidamente assinado por Tut.

Secretaria de Imprensa
Com assessoria de gabinete
Juliana Velasco


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com