Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 10 de setembro de 2008 13h58


O LíDER DO PT NO LEGISLATIVO, DEPUTADO ESTADUAL ALEXANDRE CESAR, ANUNCIOU COM OTIMISMO A NOTíCIA ESTAMPADA EM TODA A MíDIA NACIONAL DO CRESCIMENTO DO PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB) EM 6% NO PRIMEIRO SEMESTRE NA COMPARAçãO DO MESMO PERíODO DE 2007. "ISSO MOSTRA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, APESAR DA INFLAçãO GERADA PELA CRISE DOS ALIMENTOS. RECENTEMENTE VáRIAS NOTíCIAS INDICARAM O DESENVOLVIMENTO DO PAíS: A CLASSE MéDIA é A MAIORIA, HOUVE CRESCIMENTO NA GERAçãO DE EMPREGOS E RENDA. SãO FATORES QUE GERAM O AUMENTO DO CONSUMO, ESTIMULANDO A INDUSTRIALIZAçãO E O INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA E CIêNCIA

Crescimento do PIB é comemorado por Alexandre Cesar

ANDREA GODOY / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O líder do PT no Legislativo, deputado estadual Alexandre Cesar, anunciou com otimismo a notícia estampada em toda a mídia nacional do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 6% no primeiro semestre na comparação do mesmo período de 2007. "Isso mostra que estamos no caminho certo, apesar da inflação gerada pela crise dos alimentos. Recentemente várias notícias indicaram o desenvolvimento do país: a classe média é a maioria, houve crescimento na geração de empregos e renda. São fatores que geram o aumento do consumo, estimulando a industrialização e o investimento em tecnologia e ciência. Não é a toa que uma pesquisa recente revelou a juventude brasileira como a que possui a melhor perspectiva de futuro", ponderou o parlamentar.

Segundo Alexandre Cesar, o que acontece no Brasil hoje é fruto de uma ação articulada. "Por isso, antigos e futuros opositores procuram puxar para si a imagem e as realizações do presidente Lula. Mas assim como faz o governo Blairo Maggi, Lula não discrimina os municípios, sejam os de base ou os administrados pela oposição. Estive recentemente em Sinop, onde o presidente fez investimentos significativos, inclusive com o PAC sendo que o município é administrado pelo PSDB", contou.

O deputado estadual Manoel José da Silva (PR), o Branquinho, confirmou que o presidente Lula não discrimina nenhuma cidade, independente de ser populosa ou não. "Nova Xavantina, que tem aproximadamente 18 mil habitantes foi o município do Brasil que mais recebeu recursos do governo federal, depois das capitais. Recebemos verbas na ordem dos R$ 45 milhões para a duplicação da BR -158, por isso devemos fazer justiça e reconhecer a atuação do presidente Lula, que exerce um governo atuante e do povo", opinou.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
9989-8791 / 3901-6821


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com