Terça-feira, 29 de julho de 2008 15h17
A LINHA VIáRIA DA BR-158 é CONSIDERADA UMA DAS MAIS IMPORTANTES DE MATO GROSSO. POR ESSE EIXO TRAFEGA DIARIAMENTE PARTE RELEVANTE DO DESENVOLVIMENTO ECONôMICO DA REGIãO CENTRO OESTE E DO PAíS. MAS, EM SE TRATANDO DE ASFALTAMENTO, ALGUNS TRECHOS ENCONTRAM-SE EM SITUAçãO PRECáRIA, COMO POR EXEMPLO, O QUE LIGA A CIDADE DE RIBEIRãO CASCALHEIRA A DIVISA COM O ESTADO DO PARá, CITADO PELO DEPUTADO ADALTO DE FREITAS (PMDB), NUM REQUERIMENTO APRESENTADO NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA.
Daltinho cobra asfaltamento em trecho da Br-158
O deputado cita que as condições do eixo que liga a cidade de Ribeirão Cascalheira à divisa com o Estado do Pará estão precárias
MARCIA MARTINS / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
Preocupado com o desenvolvimento daquele município, o parlamentar indicou, em caráter de urgência, ao secretário Vilceu Marchetti (Secretaria de Estado de Infra-Estrutura -Sinfra), a necessidade de conclusão do asfalto que liga a cidade de Ribeirão Cascalheira com a divisa do Pará.
“A BR-158 é uma rodovia estratégica. Além estimular a economia do Araguaia é também de vital importância para nosso Estado. As obras para a conclusão da pavimentação neste trecho estão paralisadas há muito tempo, e a população cobra a retomada”, disse.
Na avaliação de Daltinho, o término da pavimentação está associado ao progresso. “A não complementação da obra anulará todo esforço realizado ao longo de décadas pelo crescimento da região, daí a justa cobrança do povo do Araguaia pela conclusão da (158)”, explicou.
Na mensagem enviada ao secretário da Sinfra, o deputado além de cobrar uma data prevista para o recomeço das obras; ainda pediu esclarecimentos sobre o que esta sendo feito pelo Governo do Estado para viabilizar a conclusão da mesma, sobretudo, Daltinho solicitou se há data e prazo, previstos para o reinício das obras.
“Precisamos obter informações mais consistentes, como por exemplo, os motivos que causaram, impulsionaram, essa paralisação”, revelou.
A Br-158 passa por todo Mato Grosso e liga corredores de exportação da região Sudeste, como o Porto de Santos, em São Paulo, à região Centro-Nordeste, no Porto de Paraupebas.
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