Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de março de 2004 13h07


Deputada quer viabilizar Emenda de reajuste

O objetivo é incorporar um aumento linear, de 19,54%, a todos os profissionais da Educação

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



A mensagem de aumento dos servidores da Educação, que tramita na Assembléia Legislativa, poderá contar com uma Emenda Substitutiva. A deputada Verinha Araújo, do PT, iniciou, na sessão matutina do Legislativo desta quarta-feira, a coleta de assinaturas para viabilizar a apresentação de uma proposta nesse sentido. A deputada está tentando reunir pelo menos oito assinaturas.

Verinha pretende incorporar ao salário dos profissionais da Educação aquilo que está senso proposto pelo Executivo como “verba de caráter indenizatório”. Pela Mensagem n.º 10, do governo do estado, todos os servidores da educação receberiam um aumento linear de 7,67%. Além disso, os professores que estão em sala de aula receberiam um incentivo, não incorporado ao salário, de 12%. A Emenda Substitutiva estabelece um aumento, para todos os servidores da Educação, de 19,54%.

A alternativa apresentada pela deputada estende para todos os servidores aquilo que a administração Blairo Maggi está propondo somente para os professores em sala de aula, mas sem incorporação. De acordo com o projeto do Executivo, o professor que deixar a sala de aula, por qualquer motivo, até mesmo para tratamento médico, perderia o “incentivo”. A proposta de Verinha é a que mais se aproxima do reajuste reivindicado pelo Sintep, que é de 21,62%. A Emenda estabelece ainda um mesmo percentual de reajuste para os Especialistas da Educação, que, na proposta governamental, só teriam 7,67%.

Até o momento, já assinaram a Emenda Substitutiva os deputados Verinha e Ságuas Moraes (PT), J. Barreto (PL), José Carlos do Pátio (PMDB) e Humberto Bosaipo (sem partido).

Maiores Informações:
Gabinete da deputada estadual Verinha Araújo - PT
Fones: 613-2543 / 613-2545


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com