Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de outubro de 2021 16h34


SEGURANÇA

Deputado Claudinei vai solicitar a reativação de Delegacia de Polícia de Tesouro

O parlamentar notou ser necessária a reabertura da unidade policial já que servidores têm que se deslocar de Tesouro para Guiratinga

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

Foto: Samantha dos Anjos

Em visita ao município de Tesouro, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido, no dia 16 de outubro, com o prefeito Isaack Castelo Branco (PSB) para levantar as principais demandas locais. Também, estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Sandra Elyne de Moraes, o deputado federal José Medeiros, os vereadores Lidiane Souza, Lean Feitosa e Ricardo Vinicius Silva, todos pertencentes ao Podemos, além do padre Wender Souza Santos.

A reativação da delegacia de polícia foi reivindicada para atender o município, distritos e assentamentos e, assim evitar o deslocamento dos servidores até Guiratinga. De acordo com o escrivão Paulo Lima, todos os dias, ele realiza o deslocamento de uma cidade para a outra para cumprir a jornada de trabalho. “Precisamos dessa força. Estou lotado em Guiratinga, trabalho e faço o meu horário. Todos os dias tenho que ir e voltar para Tesouro. Quando tem algum flagrante, tenho que me deslocar até Tesouro. A antiga gestão não fez a mínima força para manter a delegacia. Moro aqui, tenho a minha família aqui”, declarou o servidor.

Diante da reivindicação, Claudinei firmou o compromisso de verificar uma agenda com a Diretoria-Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC) para tratar sobre o assunto e o município se comprometeu em firmar uma parceria para a manutenção da unidade no município.

“Recebemos os deputados, o padre Wendell e alguns vereadores. É um prazer tê-los mais próximos para reivindicar as cobranças que são necessárias para o nosso município. Já foram passadas algumas demandas, agora vamos alinhar, estreitar e planejar para a gente poder ir para Cuiabá e Brasília atrás dos recursos necessários para atender Tesouro”, expôs o prefeito Isaack.

Emenda – Na oportunidade, o padre Wender apresentou projetos sociais aos parlamentares para avaliação da viabilidade de emendas parlamentares. 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358