Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005 14h53


Deputado cobra valorização do governo para o PFL

Partido reuniu suas lideranças com possíveis novos aliados, de olho em 2006

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado estadual Dilceu Dal Bosco disse hoje que o governo Blairo Maggi “precisa respeitar mais o PFL e valorizar a sigla no trato político”. Para ele o governo deveria consultar mais as lideranças partidárias, em especial o senador Jonas Pinheiro e o ex-governador e presidente interino do Diretório Regional do partido, Jaime Campos dada a grande experiência política e administrativa que têm.

Ainda, segundo ele, o governo precisa consultar o partido na hora de evidenciar as ações de governo, devido ao apoio expressado nas votações de matérias importantes pela bancada pefelista no parlamento.

“O PFL vota com o governo, e precisa ser consultado mais, estar mais presente nas ações de governo, inclusive em eventos que evidenciem a nossa participação nas conquistas, nos avanços registrados em Mato Grosso” ratificou.

Dal Bosco participou na tarde de ontem (03) de reunião do Diretório Regional do PFL que contou com as presenças de possíveis futuros aliados. O deputado estadual Humberto Bosaipo (sem partido), o ex-deputado Roberto Nunes e o suplente de deputado estadual Francisco da Silva, o Da Silva.

Segundo Dal Bosco as conversações estão avançadas e os três devem compor o projeto do PFL para 2006.

O suplente de deputado Francisco da Silva, o Da Silva, retornaria hoje para o município de Cáceres, sua base eleitoral, onde deve iniciar na segunda-feira conversações com lideranças do Partido da Frente Liberal (PFL), segundo sua assessoria, na quinta-feira (10) ele deve se posicionar sobre o convite.

Já o deputado Humberto Bosaipo e o ex-deputado Roberto Nunes devem se posicionar nos próximos dias. Se ingressarem na sigla os três deverão percorrer o estado ao lado dos atuais dirigentes costurando novas alianças.

Dilceu falou ainda do projeto do PFL, segundo ele, apesar de não terem sido iniciadas as discussões internas e de a sigla ter diversas lideranças aptas às disputas, o nome do ex-governador Jaime Campos “está pronto e acabado como grande opção do partido para pleitear o governo em 2006”.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9952-1211/ 9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com