Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 8 de setembro de 2008 14h22


"NA CLASSIFICAçãO GERAL DO ENADE A UFMT FICOU EM PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL, TODOS OS CURSOS FORAM APROVADOS", COMEMOROU O REITOR DA INSTITUIçãO POR DOIS MANDATOS PAULO SPELLER NA SESSãO SOLENE DE ENTREGA DE MOçõES DE CONGRATULAçãO à COMUNIDADE ACADêMICA. REQUERIDA PELO DEPUTADO ESTADUAL ALEXANDRE CESAR (PT), A SESSãO ACONTECEU NESTA SEGUNDA-FEIRA (08/09) NO HALL DO TEATRO DA UFMT E CONTOU COM AMPLA PARTICIPAçãO DE DOCENTES E

Deputado entrega moções de congratulação à comunidade acadêmica da UFM

UFMT se consagra a melhor universidade do Brasil

ANDREA GODOY / ASSESSORIA DE GABINETE



"Na classificação geral do Enade a UFMT ficou em primeiro lugar no Brasil, todos os cursos foram aprovados", comemorou o reitor da instituição por dois mandatos Paulo Speller na sessão solene de entrega de moções de congratulação à comunidade acadêmica. Requerida pelo deputado estadual Alexandre Cesar (PT), a sessão aconteceu nesta segunda-feira (08/09) no hall do teatro da UFMT e contou com ampla participação de docentes e acadêmicos. O parlamentar entregou moções de congratulação a 17 pessoas entre o reitor, professores e estudantes, que contribuíram para o excelente resultado da universidade no Exame de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2007.

Conforme o reitor Paulo Speller, o curso de Medicina e de Serviço Social da UFMT são os melhores do país, e tanto no Campus de Cuiabá quanto no de Rondonópolis, o curso de Enfermagem teve pontuação máxima. "Sinto plena emoção e orgulho de todos vocês. Vocês não têm dimensão do que hoje representa circular pelos corredores de Brasília e ser reitor da UFMT. As pessoas dizem: `––é aquela que tem o melhor curso de medicina?` ", relatou.

O deputado estadual Alexandre Cesar demonstrou "imensa satisfação de ver a UFMT superar a condição de periférica, como era comumente vista, destacando-se no resgate do ensino público superior de qualidade", expressou. "Não podia deixar de comemorar isso, é preciso celebrar as conquistas e recobrar forças para os desafios que vem por aí. Sob a batuta de Paulo Speller e sua equipe, a comunidade acadêmica buscou a criatividade para superar as limitações", disse o parlamentar.

Para a reitora eleita pela comunidade acadêmica, que será empossada em outubro, Maria Lúcia Cavalli Neder, todos colaboraram para ter este resultado, desde estudantes, técnicos, professores, inclusive os governos estadual, federal, Assembléia Legislativa e poder municipal. "Teremos grande responsabilidade pela frente, pois precisamos fazer esforço para abrir mais vagas na universidade, mantendo e até aumentando a qualidade na graduação e pós- graduação", ponderou.

O reitor Paulo Speller contou que quando assumiu a reitoria há oito anos, a situação da UFMT era muito precária e o Ministro da Educação da época era inacessível. "Hoje consigo falar facilmente com o ministro da Educação, pois ele é mais acessível que muitos aqui dentro de Cuiabá. Agradeço também a Assembléia Legislativa porque quando estávamos com dificuldades de pagar as contas de luz da instituição, a Casa interveio retirando a cobrança do ICMS das contas de energia e telefone da UFMT, isso nos ajudou muito", lembrou. Speller também revelou que havia apenas seis professores com doutorado na instituição quando ele chegou, mas atualmente há mais de 500 doutores.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
Fones:9989-8791/ 3901-6821


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com