Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 19 de janeiro de 2004 16h08


O PRé-CANDIDATO PELO PARTIDO DA FRENTE LIBERAL RUMO àS DISPUTAS à PREFEITURA DE VáRZEA GRANDE, DEPUTADO JOSé CARLOS DE FREITAS ASSEGURA QUE O PARTIDO DEVE AGUARDAR AS CONVENçõES PARTIDáRIAS PARA OFICIALIZAR O NOME DO CANDIDATO àS DISPUTAS MAJORITáRIAS...

Deputado Freitas prefere aguardar convenção

Para o parlamentar as pesquisas são pontos de referência, mas não oficiliza condidaturas

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O pré-candidato pelo Partido da Frente Liberal rumo às disputas à Prefeitura de Várzea Grande, deputado José Carlos de Freitas assegura que o partido deve aguardar as convenções para oficializar o nome do candidato às disputas majoritárias. Freitas defende que antes da decisão é preciso apresentar à população o perfil de cada candidato para depois ouvir a opinião pública.

“É necessário que o eleitor conheça cada candidato. É preciso mostrar o perfil de cada um, o que faz, quais as propostas, quais respeitam o Poder Público e também os empresários”, justificou o deputado, ao acrescentar que as pesquisas de opinião pública servem apenas como ponto de referência, contudo, não oficializam as candidaturas.

Acalentando o sonho de administrar a cidade industrial, Freitas informou que esteve em Curitiba no mês passado, onde pôde constatar ‘in loco’ o modelo adotado pela cidade que a torna referência para todo o Brasil. “Visitei Curitiba para verificar como funciona e qual o método administrativo utilizado lá”, explicou o parlamentar, ao destacar que pretende aplicar a mesma administração em Várzea Grande, inclusive, investir na área comercial do município. A idéia do pré-candidato é gerar recursos que transforme Várzea Grande em um Parque Industrial, gere incentivos fiscais para atrair novos investidores, como por exemplo a construção de um shopping center.

Perspectivas

Em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, o deputado argumentou que vai conciliar os trabalhos parlamentares com a campanha eleitoral. Além disso, pretende atuar arduamente no Legislativo. “Não vou me licenciar da Assembléia porque não vejo necessidade. O que pretendo é pedir, através das secretarias, convênios que resultem em recursos para todos os municípios de Mato Grosso, principalmente, os que contemplem Várzea Grande nas áreas sociais, como educação, saúde, segurança pública e esportes”.

Freitas adiantou também que sua atuação no Legislativo em 2004 será pautada em assuntos polêmicos, mas necessários ao crescimento do Estado. Dentre as propostas que serão apresentadas, o deputado pretende sugerir a liberação do Rio Manso do período da Piracema, que segundo ele, pesquisas da Universidade Federal de Mato Grosso e da Fundação Estadual do Meio Ambiente revelaram que os peixes não sobem mais as àguas do Manso para a desova. “Por isso, não há mais necessidade da proibição da pesca nessa localidade. Com a nossa proposta vamos implementar ainda mais o turismo”, apostou.

Trajetória

Experiente na vida pública, o pré-candidato do PFL, foi vice-prefeito de Várzea Grande em 1996 e secretário de Indústria e Comércio do mesmo município. Atualmente, aposta na convenção partidária para disputar às eleições municipais de 2004. “É preciso empenho do PFL e o apoio dos partidos que venham formar coligações”, destacou se referindo à escolha do nome oficial para disputa na cidade industrial.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/6132597/9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com