Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 28 de julho de 2005 09h21


O DEPUTADO ESTADUAL ZECA D’ÁVILA (PFL) REFORçOU O CONVITE AO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS) PARA ADERIR A SIGLA. ENTRETANTO, FOI TAXATIVO EM RELAçãO AOS PLANOS DO PARTIDO PARA A PRóXIMA ELEIçãO. “COM OU SEM GOVERNADOR DEFENDO CANDIDATURA PRóPRIA PARA O PFL”, DECLAROU...

Deputado garante que PFL terá candidato próprio

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado estadual Zeca D’Ávila (PFL) reforçou o convite ao governador Blairo Maggi (PPS) para aderir a sigla. Entretanto, foi taxativo em relação aos planos do partido para a próxima eleição. “Com ou sem governador defendo candidatura própria para o PFL”, declarou.

O parlamentar garante que não tem nada contra o governador, mas ressalta ser independente, apesar de estar na base do Executivo.

“Ele será sempre bem vindo; ele e sua tropa de choque. Mas acho que realmente ele tem que seguir a pesquisa”, declarou o pefelista.

O parlamentar compõe a ala dos que defendem candidatura própria do PFL tanto a Senado quanto a Governo do Estado. Para isso, D’Ávila justifica que alguns nomes já estão sendo estudados pelos líderes da legenda visando o pleito de 2006.

Ele defende que o nome seja escolhido entre os quadros mais antigos da sigla, que afirma serem muito e bons. “O governador fortaleceria o partido, mas o PFL tem excelentes nomes que podem fazer bonito na eleição de 2006”, explicou.

Após a visita da cúpula nacional do PFL a Cuiabá – que teve o objetivo de reforçar as articulações do partido em Mato Grosso para o ingresso do governador Blairo Maggi (PPS)- as negociações não evoluíram mais.

Neste ínterim o governador chegou a sondar o PMDB, através do senador Carlos Bezerra (PMDB). As conversas também ficaram estacionadas, mas com a certeza de que o PPS não deve ser o partido que irá subsidiar Blairo Maggi no próximo pleito. “Vamos esperar para ver o desfecho dessa história. Posso garantir somente que estou trabalhando para que o PFL apareça nesta próxima eleição”, garantiu.

Sobre as coligações D’Ávila foi direto. “Isso é um processo que até 30 de setembro nós teremos decisão nacional sobre a reforma política. Então temos que aguardar a reforma política para falar sobre coligação”.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fones: 613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com