Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de setembro de 2020 17h39


FUNCIONALISMO

Deputado João Batista lidera comitiva do Fórum Sindical na Seplag

O encontro teve o intuito de reaproximar os representantes classistas da secretaria

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: BRUNO BARRETO

Liderada pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado João Batista do Sindspen (Pros), uma comitiva com integrantes do Fórum Sindical seguiu rumo à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) no início da tarde desta quinta-feira (10). A agenda com o secretário, Basílio Bezerra, tratou de diversas pautas ligadas ao funcionalismo, entre elas a retirada de alguns projetos em tramitação na ALMT.

“Tudo relacionado ao funcionalismo é tratado na Seplag e hoje retomamos um processo de aproximação entre o Fórum Sindical e a secretaria. Não podemos ter o secretário de um lado e os representantes classistas do outro. Hoje tivemos uma prova de que o diálogo é sempre o melhor caminho, sendo requerido ao secretário a retirada do projeto de lei que trata das licenças classistas da pauta da AL”, disse João Batista, afirmando que Basílio se comprometeu a debater o projeto em questão com o fórum.

Batista também se comprometeu a promover reuniões de forma gradativa entre o Fórum Sindical e a Seplag, para que os representantes sindicais possam garantir os direitos já adquiridos aos servidores. “Alguns direitos do funcionalismo estão sendo retirados em nível nacional, e o governo do estado está seguindo os mesmos moldes. Nosso principal objetivo aqui é abrir um canal de comunicação para negociação. Não podemos perder mais direitos daqui para frente”, afirmou.

O presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Asager), James Rachid Jaudy, disse que o encontro atingiu seu principal propósito, reaproximando o Fórum Sindical com a Seplag.

“Saio da reunião com o coração mais leve. Com a ajuda do deputado João Batista, conseguimos atingir o nosso objetivo. Várias demandas ainda precisam ser tratadas, como a RGA (Revisão Geral Anual), subida de nível e o aproveitamento de tempo. Entretanto, mesmo com tantas pautas ainda a serem debatidas, recebi a notícia de que, após constante cobrança, o governo reavaliou e regulamentou as questões das diárias”, explicou James.


Gabinete do deputado João Batista