Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de setembro de 2021 16h18


ROTEIRO DE VIAGENS

Deputado João Batista visita assentamentos e comunidades nos municípios de Poconé e Livramento

O parlamentar destacou que entre os locais visitados, estiveram o assentamento Santo Onofre e a comunidade P.A. Santana

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete

Foto: LUCIENE LINS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) realizou visitas nos municípios de Poconé e  Nossa Senhora do Livramento, na manhã desta quarta-feira (01). Entre os locais visitado,  o parlamentar esteve no assentamento Santo Onofre e a na comunidade P.A. Santana, além de cumprir agenda na Escola Estadual Professor Feliciano Galdino.

De acordo com o deputado, a visita nas respectivas cidades visa atender um pedido dos moradores que sofrem com a falta de água na região. Na oportunidade, o parlamentar se comprometeu em buscar auxílio junto ao Poder Executivo na tentativa resolver o problema.

“Verificamos que das regiões visitadas, o principal problema é a falta de água e a busca pela construção de poços artesianos. Sobre esse assunto, vamos tentar intervir junto ao Poder Executivo municipal, além de trabalhar para destinar emendas parlamentares visando amenizar o problema dos moradores”, ressaltou.

Já na Escola Estadual Professor Feliciano Galdino, localizada no município de Livramento, João Batista explicou que esteve reunido com a coordenação da unidade escolar, ouviu as necessidades dos profissionais e se comprometeu a levar as demandas à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

“Na última segunda-feira (30), tivemos uma reunião muito produtiva com o secretário Alan Porto [ Seduc], que se mostrou bastante solícito em atender nossas demandas. Na comunidade Rio das Águias, por exemplo, já conseguimos solucionar o problema com a implantação de salas anexas. Essa solicitação de melhorias na infraestrutura da Escola Feliciano Galdino é mais uma demanda que vamos encaminhar para Seduc através do nosso setor Legislativo”, concluiu o deputado. 


Gabinete do deputado João Batista