Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de setembro de 2021 11h42


INTERIOR

Deputado João Batista visita municípios do Araguaia

O parlamentar esteve em Barra do Garças, Ponte Branca e Ribeirãozinho.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: BRUNO BARRETO

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), esteve no final de semana (dias 10 e 11), na região do Araguaia,  visitando os municípios de Barra do Garças, Ponte Branca e Ribeirãozinho. O parlamentar, que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária, participou na sexta-feira (10) da solenidade de entrega, revitalização e reformas de delegacias em Barra do Garças, que contou com a destinação de parte das suas emendas. No sábado (11), visitou as obras de pavimentação da MT-100 e esteve com os prefeitos dos municípios de Ponte Branca e Ribeirãozinho, levantando demandas para serem apresentadas no Parlamento.

“Concluímos com êxito o nosso cronograma de visitas no Araguaia, encerrando a nossa agenda nos municípios de Ponte Branca e Ribeirãozinho. No município de Ponte Branca, estive com o prefeito municipal da cidade, Clenei Parreira, a secretária de Saúde Reigieli Parreira, o vice-prefeito Cleiton Parreira, além dos suplentes de vereadores Adonilson Ribeiro e Clodoaldo Fernandes”, disse o deputado.

Para o município de Ponte Branca, Batista disse que várias demandas foram apresentadas, dentre elas, a reforma da Escola Estadual 07 de Setembro, que está há mais de 20 anos desativada e que agora está sob a responsabilidade da prefeitura, a aquisição de um veículo adaptado para pessoas idosas e com deficiência, pauta apresentada pelo suplente de vereador Adonilson Ribeiro. O deputado também realizou uma vistoria na única ponte de madeira no Estado de Mato Grosso, que faz divisa com o Estado de Goiás.

“Estamos literalmente na divisa do nosso Estado, o município de Ponte Branca precisa ser melhor assistido pelo Poder Executivo, a ponte que faz divisa com Goiás, precisa urgentemente de uma manutenção. Para isso, dentro da Assembleia Legislativa e com a ajuda do prefeito e demais representantes, iremos cobrar ações efetivas do governador”, explicou.  

Já em Ribeirãozinho, o parlamentar esteve com o prefeito Ronivan Parreira das Neves, parte do seu staff, vereadores do município e lideranças políticas da região. Após a reunião, a comitiva visitou o hospital Nossa Senhora D’Abadia, que passou recentemente por uma reforma e que aguarda a conclusão de algumas demandas.

“Finalizamos a visita a Ribeirãozinho com a missão de viabilizar a aquisição de uma máquina industrial para a lavanderia da unidade de saúde, além de um veículo para o transporte de pacientes, pauta que nos foi repassada pelo suplente de vereador Murilo. Também vamos buscar recursos financeiros para a construção de um espaço de lazer para a população, adaptada com uma pista de skate para os jovens que praticam o esporte", contou o deputado.

 

 


Gabinete do deputado João Batista