Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 9 de janeiro de 2004 15h34


ASSIM COMO OUTROS PARTIDOS, A EXECUTIVA DO PMDB VAI DECIDIR O MELHOR NOME PARA DISPUTAR A VAGA MAJORITáRIA EM CUIABá POR MEIO DO CONSENSO. PARA ISSO, A SIGLA REALIZA ATé O FINAL DESTE MêS UMA REUNIãO PARA TRAçAR A TRAJETóRIA DO PARTIDO RUMO àS ELEIçõES 2004. NESSE EMBATE, O DEPUTADO NATANIEL DE JESUS (PMDB), QUE SE LICENCIOU POR 90 DIAS DO CARGO EM DEZEMBRO NA ASSEMBLéIA...

Deputado Nataniel quer viabilizar nome em Cuiabá

Com vistas às disputas eleitorais, deputado realiza trabalho intenso nas bases para se fortalecer e convencer o PMDB a optar por seu nome na capital

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Assim como outros partidos, a executiva do PMDB vai decidir o melhor nome para disputar a vaga majoritária em Cuiabá por meio do consenso. Para isso, a sigla realiza até o final deste mês uma reunião para traçar a trajetória do partido rumo às eleições 2004. Nesse embate, o deputado Nataniel de Jesus (PMDB), que se licenciou por 90 dias do cargo em dezembro na Assembléia Legislativa, garante que vai aproveitar o momento para realizar um trabalho intenso nas bases e convencer o PMDB a optar pelo seu nome nas disputas pela Prefeitura de Cuiabá.

“Primeiro vamos buscar o que é melhor para o partido por meio do consenso. Desde que fui cotado para a disputa, aceitei o pleito por entender que o partido precisa manter um nome”, disse o parlamentar, que promoveu um rodízio no partido, oportunizando Sidney Salomé a ser o nono suplente a assumir no Legislativo e que retorna ao cargo em março para continuar o trabalho parlamentar, que é direcionado, principalmente, para a àrea social.

Nataniel assegura que está disposto a lutar pelo partido e pela capital. “Conciliamos essas duas batalhas e vamos trabalhar de forma guerreira para viabilizar a candidatura. Contudo, estamos abertos ao consenso e entendemos a necessidade do diálogo entre a executiva do PMDB e possíveis alianças para a definição do nome”, afirmou o deputado, ao defender que o partido só se fortalece com candidatura própria.

O deputado informou que as cidades pólos serão o alvo principal do PMDB para o lançamento de candidaturas próprias. Dentre os nomes mais cogitados, em Rondonópolis por exemplo, a sigla aposta no deputado José Carlos do Pátio para o pleito. Cidades como Barra do Garças, Pontes e Lacerda e Cuiabá também estão na mira do partido.

Perspectivas

Com uma extensa programação para 2004, o deputado Nataniel de Jesus, que estreou no Legislativo no ano passado, assegura que este será o ano do “barulho” porque pretende ampliar três vezes mais o número de propostas apresentadas no Parlamento. “Vamos ultrapassar a marca das 45 proposições viabilizadas junto à Assembléia Legislativa e também reforçar o apoio ao Governo, principalmente, nos programas voltados ao combate das diferenças sociais.

Além disso, o pré-candidato, defende que o governador Blairo Maggi, tem além da capaciadade de governar, uma luz, que influencia de forma positiva a condução do Estado. “É um homem que obtém êxito graças a sua simplicidade, coerência e sensibilidade com os gastos público, haja vista que mostrou sabedoria ao direcionar os investimentos nas áreas que culminaram no crescimento de Mato Grosso em 2003, como da educação, transporte, saúde, dentre outras”, concluiu.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9972-8390/ 9981-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com