Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de agosto de 2006 09h20


A CONSTRUçãO DE CASAS PARA ATENDER OS FEIRANTES DE CUIABá E VáRZEA GRANDE SEMPRE FOI DEFENDIDA PELO DEPUTADO SéRGIO RICARDO (PPS). O PARLAMENTAR APRESENTOU UMA INDICAçãO AO GOVERNO DO ESTADO E à SECRETARIA DE ESTADO...

Deputado propõe construção de casas para feirantes

REDAÇÃO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



A construção de casas para atender os feirantes de Cuiabá e Várzea Grande sempre foi defendida pelo deputado Sérgio Ricardo (PPS). O parlamentar apresentou uma indicação ao governo do Estado e à secretaria de Estado de Infra-estrutura para atender a cerca de quatro mil famílias por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em parceria com a Caixa Econômica.

Somente na capital existem 51 feiras livres e outras duas estão instaladas em Várzea Grande. “Embora a maioria destas famílias trabalhem de segunda a segunda, os feirantes não conseguem ganhar suficientemente para garantir o sustento de suas famílias e adquirir um imóvel”, relata Sérgio Ricardo.

O deputado ressalta ainda que sua indicação tem o objetivo de concretizar o que é de direito, a moradia, e cita ainda que esta ação também impedirá o elevado grau de ocupações indevidas inclusive em áreas de risco. “Este direito está previsto na Constituição Federal”, enfatiza.

De acordo com o deputado, ele percorre as feiras de Cuiabá e Várzea Grande todos os sábados e domingos desde o início de seu mandato. “Sempre fui solidário às solicitações desta classe”, disse.

Sérgio Ricardo conseguiu por meio de indicação, o compromisso do governador Blairo Maggi de construir 100 casas para policiais civis e militares no bairro Carumbé e conjuntos habitacionais para taxistas em Cuiabá e Várzea Grande.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com