Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de junho de 2005 15h11


PREOCUPADO COM A DEGRADAçãO AMBIENTAL E A SITUAçãO FUTURA DAS REGIõES DEVASTADAS, O DEPUTADO DILCEU DAL BOSCO (PFL) DEFENDE QUE SEJA INSTITUíDA UMA POLíTICA DE FISCALIZAçãO VOLUNTáRIA DA POPULAçãO EM TODO TERRITóRIO MATO-GHROSSENSE. O PROJETO DE LEI QUE OFICIALIZA O SERVIçO VOLUNTáRIO AMBIENTAL EM MATO GROSSO, COM BASE NOS PRINCíPIOS DA LEI 9608/08, Já TRAMITA NA CASA E DEVE ENTRAR GROSSENSE...

Deputado propõe serviço voluntário ambiental

Dilceu Dal Bosco (PFL) quer a população fiscalizando o Meio Ambiente contra possíveis degradações

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE IMPRENSA



Preocupado com a degradação ambiental e a situação futura das regiões devastadas, o deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) defende que seja instituída uma política de fiscalização voluntária da população em todo território mato-grossense.

O projeto de lei que oficializa o Serviço Voluntário Ambiental em Mato Grosso, com base nos princípios da lei 9608/08 que institui o Serviço Voluntário, já tramita na Casa e deve entrar em votação na próxima sessão ordinária. “Sabemos também, que existem muitas pessoas já engajadas nesse processo, porém, não sabem como contribuir de forma positiva, alegando que no estado de Mato Grosso não existem normas legais que regulamentem esse tipo de atividade”, justificou o parlamentar.

Como a meta é envolver o maior número de pessoas no projeto, o serviço voluntário poderá ser composto por qualquer pessoa que por vontade, solidariedade ou responsabilidade social, doar seu tempo livre, seu trabalho e seu conhecimento, para fiscalizar e proteger o meio ambiente. Não há limites de idade nem qualificação específica para adesão ao grupo. Dessa forma o voluntariado ambiental torna-se uma alternativa para todos que se preocupam com gravidade dos problemas ambientais e buscam idealizar projetos, visando o bem estar social.

“Somos sabedores de que dados estatísticos mostram que existem hoje no Brasil, milhares de voluntários anônimos que doam parte do seu tempo às mais variadas causas e iniciativas; esses voluntários são jovens, universitários, professores, empresários e pessoas da terceira idade, que de alguma forma, estão engajados num processo de transformação, visando melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

Mais informações
Secretaria de Imprensa/AL
613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com