Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 13 de setembro de 2004 11h03


O DEPUTADO MAURO SAVI (PPS) APRESENTOU UMA INDICAçãO AO GOVERNO DO ESTADO, NA QUAL REIVINDICA A CONSTRUçãO DE UM POSTO DE SAúDE, DEVIDAMENTE EQUIPADO, NA COMUNIDADE RURAL DE BARREIRINHO, MUNICíPIO DE SANTO ANTôNIO DE LEVERGER. O OBJETIVO, EXPLICA O DEPUTADO, é ATENDER OS MORADORES DA LOCALIDADE E TAMBéM DAS COMUNIDADES...

Deputado propôs Posto de Saúde para o Barreirinho

A reivindicação foi feita ao deputado por moradores da comunidade e de localidades vizinhas

ADEILDO LUCENA / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Mauro Savi (PPS) apresentou uma indicação ao Governo do Estado, na qual reivindica a construção de um Posto de Saúde, devidamente equipado, na comunidade rural de Barreirinho, município de Santo Antônio de Leverger.

O objetivo, explica o deputado, é atender os moradores da localidade e também das comunidades vizinhas de Pedra Branca, Baia da Laranja, Morro Grande e outras.

Segundo o parlamentar, a construção do Posto de Saúde vai proporcionar atendimento médico continuado (preventivo e curativo), especialmente às famílias mais carentes, sem recursos e nem os meios necessários para buscarem assistência à saúde na sede do município, ou em centro urbano maior e melhor aparelhado.

Tomando por base um contexto administrativo moderno, que apregoa e executa a aplicação de uma ampla política social de universalização do atendimento à saúde pública, o deputado Mauro Savi lembra que resultados positivos têm sido alcançados.

No entanto, observa que, também não se pode negar que é preciso avançar mais e ampliar a base do atendimento, interiorizando e multiplicando-se as ações de saúde e levando ao cidadão, especialmente ao da zona rural ou de comunidades micro-urbanas, uma assistência mais preventiva, eficaz e continuada.

“A resposta a essa intencional e prática política reside, salvo melhor juízo, na construção e aparelhamento de postos de saúde, fundamento e vetor de todas as demais ações acessórias no âmbito do atendimento à saúde comunitária”, ressalta Mauro Savi ao justificar a reivindicação das lideranças políticas e comunitárias da localidade de Barreirinho.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613 2553/ 613 2597/ 9982-0261/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com