Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de novembro de 2021 07h23


EDUCAÇÃO

Thiago Silva participa da recepção acadêmica na Unemat de Rondonópolis

Evento ocorreu de forma virtual

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago participou do evento virtual da Unemat

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Defensor da educação gratuita e pública de qualidade, o deputado estadual Thiago Silva  participou na última sexta (12) da Videoconferência da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para receber os novos alunos da universidade em Rondonópolis que irão cursar Jornalismo, Letras, Ciências da Computação e Engenharia Civil.

O deputado destinou emenda para a criação do curso de Comunicacão Social, habilitação em Jornalismo, que irá atender dezenas de pessoas que buscam a formação na área. Participaram da aula inaugural, o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, diretoria e professores da Universidade, representantes da Prefeitura e alunos dos cursos.

Durante sua fala, Thiago Silva destacou a importância da Universidade para o crescimento de Rondonópolis e todo o Estado. “A Unemat é a universidade que tem a responsabilidade de garantir a formação de milhares de alunos no Estado e nossa missão é o fortalecimento e crescimento da Unemat. Viabilizamos recursos para a criação de 100 vagas para Jornalismo e 100 vagas para o curso de Direito em 2021, que estão possibilitando que o filho do trabalhador possa estudar de forma gratuita em uma das principais faculdades do Brasil”.

O reitor Rodrigo Zanin lembrou que a Unemat está presente em 40, dos 141 municípios  de Mato Grosso e, mesmo diante da pandemia, procurou se atualizar e usar da tecnologia para dar andamento aos trabalhos acadêmicos.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), fez uma fala de agradecimento ao deputado Thiago Silva pela destinação de emendas para o fortalecimento da Unemat e lembrou que a parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) garantirá a expansão da Universidade.

Outras emendas - O deputado Thiago Silva também destinou emenda para a reforma do anfiteatro da Unemat em Alto Araguaia e criação do curso de Administração da Universidade em Paranatinga. Também estiveram presentes na live de boas-vindas aos alunos o diretor Sergio Santos, secretaria municipal de Ciência e Tecnologia Neiva Terezinha, Pró-reitor Alexandre Porto, professores e colaboradores da Unemat no Estado.


Gabinete do deputado Thiago Silva