Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 14h05


QUALIFICAÇÃO

Deputado Thiago Silva promove curso de panificação para mulheres da zona rural de Rondonópolis

O parlamentar tem realizado projetos para a geração de renda

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Curso foi realizado na zona rural de Rondonópolis

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) promoveu, na última semana, por meio do  projeto Flor de Cerrado, diversos cursos em assentamentos e comunidades rurais. Na última semana, foi aberto o curso de panificação na Gleba Cascata, em Rondonópolis. Na oportunidade, mulheres aprenderam no curso de panificação com o intuito de fazer a revenda de salgados e pães na comunidade e para os órgãos públicos.

Ministrado pela professora Maura Silvério, o curso tem o objetivo de auxiliar famílias na geração de renda, tão afetada durante a pandemia. O deputado Thiago Silva destaca que mais de 500 pessoas em Rondonópolis já realizaram cursos de qualificação.

“É uma alegria grande poder atender a população da Gleba Cascata que havia solicitado por meio do assessor e líder rural Carlos Bispo, cursos que possam ser importantes na geração de renda de pessoas da comunidade rural. Temos relatos de pessoas que já fizeram esses curso e agora montaram sua banca para vender pães e salgados. Esta é uma oportunidade ímpar para pessoas conseguirem se qualificar para o mercado de trabalho e conseguirem ajudar na renda familiar”, disse o deputado Thiago Silva.

Carlos Bispo afirmou que o curso tem sido bastante proveitoso e que foi aprovado pelas mulheres rurais da gleba. “A zona rural tem uma grande necessidade de qualificação para as pessoas e o projeto Flor do Cerrado está realizando uma importante ação com foco na qualificação de mulheres que poderão em seguida vender pães na região da gleba e localidades próximas”, disse Carlos.

“É uma oportunidade de renda e para alimentar as crianças que estão em casa. O deputado está investindo bem com o curso, pois aqui são famílias que não possuem condições de ir a Rondonópolis fazer o curso. Muito bom o aprendizado”, disse Lucineia Rodrigues.

Thiago Silva afirma que continuará trabalhando pela expansão de cursos com o foco no atendimento de pessoas que estão sem renda e emprego. “Precisamos qualificar pessoas, acreditar no potencial delas, que com certeza sairão novas salgadeiras de mão cheia ”, disse.


Gabinete do deputado Thiago Silva