Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 1 de outubro de 2021 10h06


INFRAESTRUTURA

Deputado Thiago Silva articula convênio para obra em ponte no Rio Prata

Ponte na divisa entre Guiratinga e Pedra Preta e deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Reunião na Sinfra MT

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado Thiago Silva (MDB) intermediou na última terça-feira (28) uma reunião, juntamente com o assessor, Dinivaldo Lima, vereadores Luiz Mario (PSDB) e Fernandinho Ferreira (MDB) e prefeito de Guiratinga Barga Rosa (Dem) com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, para dar celeridade do convênio da obra da ponte da região do Vale do Prata.

A pauta da reunião foi a definição do projeto e viabilização dos recursos para construção da ponte de concreto do Rio Prata que fica na divisa entre Guiratinga e Pedra Preta e deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão. Na ocasião, a prefeitura se comprometeu em readequar o projeto da obra de acordo com o novo decreto do governo do estado, denominado Agro Estrada.

Ficou acordado que o projeto receberá da Sinfra 50% do valor total, o deputado Thiago Silva vai destinar 40% e a prefeitura municipal de Guiratinga vai entrar com uma contrapartida de 10% (não-financeira) e ainda vai contar com a parceria com os pecuaristas da região para fazer o encabeçamento da ponte.

“Estamos trabalhando juntamente com minha equipe para destravar esse projeto que vai beneficiar toda comunidade da região do Prata. Fizemos o compromisso com o pecuarista Fábio Barros que estava representado a região, prefeito Barga Rosa e os vereadores em  aumentar o valor da emenda para resolver de uma vez por toda a concretização dessa sonho dos moradores da região que dependem dessa importante via de acesso”, disse Thiago Silva.

A Prefeitura Municipal de Guiratinga se comprometeu a readequar em outubro o projeto e irá protocolar na Sinfra para análise do secretário e equipe.

Os representantes de Guiratinga agradeceram o empenho do deputado,  que há dois anos tem trabalhado destinando emenda e buscando uma solução para a construção dessa ponte que vai beneficiar o desenvolvimento da agropecuária local.


Gabinete do deputado Thiago Silva