Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006 11h36

A DEPUTADA VERA ARAúJO E O DEPUTADO SáGUAS MORAES, AMBOS DO PT, ACOMPANHARAM, NESTE FINAL DE SEMANA, AçõES DO INCRA NOS MUNICíPIOS DE TABAPORã E IPIRANGA DO NORTE. NA REGIãO, O INCRA ESTá REALIZANDO INVESTIMENTOS COMO A REGULARIZAçãO DE PROPRIEDADES, LIBERAçãO DE RECURSOS PARA MORADIA E FOMENTO E RECUPERAçãO DE ESTRADAS. O SUPERINTENDENTE REGIONAL DO INCRA, LEONEL WOHLFARHT ESTEVE NAS DUAS LOCALIDADES...

Deputados acompanham investimentos do Incra

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE

A deputada Vera Araújo e o deputado Ságuas Moraes, ambos do PT, acompanharam, neste final de semana, ações do Incra nos municípios de Tabaporã e Ipiranga do Norte. Na região, o Incra está realizando investimentos como a regularização de propriedades, liberação de recursos para moradia e fomento e recuperação de estradas. O superintendente regional do Incra, Leonel Wohlfarht esteve nas duas localidades.

A visita aos dois municípios começou no sábado, em Tabaporã. Num Projeto de Assentamento (PA) do Incra no local, serão homologadas as propriedades de 478 famílias. Hoje (segunda-feira), está sendo realizada uma assembléia na região para a formação de uma comissão que irá acompanhar a liberação de recursos para moradia e fomento aos assentados. De acordo com a deputada Vera Araújo, esta semana o programa “Luz para Todos”, do governo federal, deve estar chegando ao município.

Vera e Ságuas participaram de uma assembléia geral com os moradores dos PAs Mercedes I e II. Dentre outros, estiveram presentes o prefeito local, Rogério Riva e os vereadores Juarez do PT e Gercino Alcântara, ambos do PT.

No domingo, Vera, Ságuas e Leonel estiveram em Ipiranga do Norte, um assentamento do Incra que se transformou em município recentemente. O Incra fez a doação, à Prefeitura, de 228 hectares que vão compor o núcleo urbano do município. Com a doação, a Prefeitura poderá regularizar as propriedades dos moradores do núcleo urbano do assentamento. No município, a comitiva participou de uma reunião na Câmara Municipal local. Dentre outros, estiveram presentes os vereadores Ademir Lauxen e Chico Cazzarotto, do PT.

Mais Informações:
Gabinete da deputada estadual Verinha Araújo - PT