Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de setembro de 2004 11h55


O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO JOSé RIVA (PTB) ASSEGUROU QUE PRETENDE CANALIZAR O ORçAMENTO DE SUAS EMENDAS EM áREAS SOCIAIS DA SUA BASE ELEITORAL, MAS ADIANTOU QUE A VERBA DE R$ 1,5 MILHãO PARA EMENDAS DOS DEPUTADOS, CONCEDIDA PELO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS), NãO SERá SUFICIENTE PARA ATENDER A DEMANDA DE SUA REGIãO...

Deputados aguardam Orçamento 2005

Riva afirma que demanda dos parlamentares mato-grossenses é muito grande e os recursos não suprirão as necessidades nas bases

JOSÉ LUIZ LARANJA / SECRETARIA DE IMPRENSA



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB) assegurou que pretende canalizar o orçamento de suas emendas em áreas sociais da sua base eleitoral, mas adiantou que a verba de R$ 1,5 milhão para emendas dos deputados, concedida pelo governador Blairo Maggi (PPS), não será suficiente para atender a demanda de sua região.

“Vários municípios necessitam de melhorias urgentes no setor social, mas esse montante não será suficiente para trabalhar na minha região”, afirmou Riva, que pretende direcionar a verba na construção de quadras de esportes, creches e reforma de escolas.

De acordo com a Assembléia Legislativa, a Lei Orçamentária Anual (LOA) deve ser votada até 15 de dezembro. A iniciativa do governo em garantir emendas para cada parlamentar visa tentar reduzir o número de vetos às emendas constitucionais, já que não será mais necessário aos deputados alocarem recursos dentro das receitas do estado.

O primeiro-secretário da AL, deputado Silval Barbosa (PMDB, disse que, vai observar o orçamento para depois definir quais as áreas que pretende contemplar com os recursos das emendas.

“Nós queremos olhar o orçamento que vem do Executivo e verificar quais as áreas que necessitam de apoio. Vamos realizar cerca de oito audiências públicas nos pólos do estado de Mato Grosso, para discutir com as bases para ver se esse orçamento contempla as necessidades dessas determinadas regiões”, definiu Silval.

O líder do PSDB na Assembléia, deputado Carlos Carlão Nascimento, também endossa a opinião do presidente da Casa, e ainda lembra que vários setores necessitam de recursos emergenciais, como a saúde, educação e infra-estrutura em Cuiabá, sua base eleitoral.

“Vou centralizar os recursos nos municípios da Baixada Cuiabana que precisam de verbas nestas áreas (saúde e educação), no entanto, estamos aguardando o orçamento chegar à Casa, para depois entrar em entendimento com o Governo”, garantiu Carlão.

Com esse novo instrumento, os deputados poderão anunciar para suas bases, a realização de obras nos principais setores, como segurança, saúde, saneamento básico, educação, entre outros. Para Riva, a demanda dos parlamentares mato-grossenses é muito grande e os recursos não suprirão as necessidades nas bases. O presidente ressaltou também que ainda não há uma data definida para discutir com o Governo sobre as emendas parlamentares.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com