Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004 13h12


APROVADOS OS NOMES DOS DIRETORES QUE VãO GERIR O DESTINO DA AGêNCIA DE FOMENTO DO ESTADO DE MATO GROSSO (MT FOMENTO). COMO DIRETOR-PRESIDENTE, EDER DE MORAES DIAS; DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO, LUIS CARLOS ARMANI; DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO E PROJETOS, AMADO OLIVEIRA FILHO; E JAIR OLIVEIRA MARQUES,DIRETOR DE OPERAçõES E MAURO CARVALHO DO CONSELHO FISCAL...

Deputados aprovam diretoria da MT Fomento

MT Fomento é importante para alavancar a economia do Estado, explica o presidente da agência, Eder de Moraes Dias

CECÍLIA GONÇALVES / SECRETARIA DE IMPRE



Aprovados os nomes dos diretores que vão gerir o destino da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento). Como diretor-presidente, Eder de Moraes Dias; diretor administrativo financeiro, Luis Carlos Armani; diretor de desenvolvimento e projetos, Amado Oliveira Filho; e Jair Oliveira Marques,diretor de operações e Mauro Carvalho do conselho fiscal.

O deputado J.Barreto (PL) disse esperar que a Agência de Fomento não tenha burocracia para o acesso dos pequenos ao crédito direto. “Esperamos que aqueles que realmente lutam para ter crédito consigam a inclusão social”, destacou Barreto.

“É algo que faltava. Algo que vem melhorar a vida das famílias que não têm acesso ao crédito dos bancos oficiais”, reconheceu o deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB). Observou que mesmo sendo deputado de oposição, vê o grande benefício social que o MT Fomento trará aos carentes.

“O nosso foco é o pequeno negócio”, garantiu Eder Dias, presidente da MT Fomento. “É ilimitado o leque de opções que poderemos atuar”, reiterou, acrescentando o compromisso com a inclusão social.

Dias esclareceu também que o Governo do Estado, por meio desse órgão tem um grande compromisso com o funcionalismo público. “O servidor contará com linha de crédito a partir de R$ 100,00 e o máximo ainda será definido”, informou Dias.

Facilitar crédito às instituições de ensino, por meio da Bolsa Universitária, é uma das metas da MT Fomento. “Nós somos fiscalizados pelo Banco Central e vamos fazer a cobrança de crédito viável, que dê condições de resgate de cidadania”, explicou Dias.

Ele acrescentou que a MT Fomento vem preencher uma lacuna financeira deixada pelo Banco do Estado de Mato Grosso.

Ao final da sessão, o deputado J.Barreto(PL) encaminhou aos deputados cópias das Mensagens 10 e 11/2004 do Executivo que tratam sobre os subsídios dos trabalhadores da educação. A próxima sessão será terça-feira, 2 de março, às 17 horas.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597 / 9982-0261 / 9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com