Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de setembro de 2001 00h00


DEPUTADOS AVALIAM CONTROLE DO ESTADO SOB COMBUSTíVEL

Deputados avaliam controle do estado sob combustível

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social



Moacir Pires disse que representantes dos órgãos governamentais foram convidados e não convocados

Os deputados membros da CPI de Combustível da Assembléia Legislativa em conjunto com entidades governamentais realizam amanhã (11), às 9 horas, na sala da CPI (térreo) uma avaliação de como vem sendo feito o controle do governo na comercialização de combustível no estado. Durante o encontro devem ser revelados dados relacionados à redução de sonegação, lacre de postos Transporte Rodoviário Retalhista(TRR).

Participam da reunião representantes da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Ministério Público, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, Fema, Secretaria de Indústria e Comércio e Mineração, presidente da Jucemat e Inmetro, secretário do IMMQ e Coordenador do Procon.

O presidente da CPI, deputado Moacir Pires (PFL), explica que "'estas pessoas estão sendo convidadas para contribuir com os trabalhos da CPI e não convocadas". Pires disse que na quinta-feira (13), prestam esclarecimentos cinco donos de grandes postos e na terça-feira (18), será a vez de cinco empresas de pequeno porte.

Entenda o fato

CPI do Combustível foi criada em 19 de abril deste ano;

Presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, foi o primeiro a depor em reunião fechada, 10 de maio;

Em reunião aberta depôs, 22 de junho, o empresário Maurício Aly de Paula;

Representantes de seis grandes distribuidoras esclarecem, em 23 de agosto, a origem e o fluxo da produção comercializada em todo país;

Coordenador geral de fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Zamir Veloso, em 28 de agosto, diz à CPI que interdição e lacre de postos podem ser feitos por peritos criminais;

Diretor do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustível, Alísio Jacques Mendes Vaz, em 30 de agosto, fala sobre preços e dificuldades do setor.

Secretaria de imprensa
com assessoria de gabinete
_______________


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com