Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de junho de 2004 18h41


A DEPUTADA VERINHA ARAúJO, DO PT, PARTICIPOU DAS ARTICULAçõES PARA DEFINIR O PERCENTUAL DE REAJUSTE DOS SERVIDORES E PROFESSORES DA UNEMAT. O ASSUNTO FOI DISCUTIDO NUMA REUNIãO REALIZADA NO GABINETE DO DEPUTADO RENé BARBOUR (PPS), LíDER DO GOVERNO NA ASSEMBLéIA. PARTICIPARAM AINDA, DIRIGENTES DA UNEMAT, REPRESENTANTES DO SINTEP, O PRESIDENTE DA CASA, DEPUTADO JOSé RIVA (PTB), DA SILVA (PSB), SáGUAS MORAES (PT) E HUMBERTO BOSAIPO (SEM PARTIDO)...

Deputados debatem reajuste para a Unemat

Duas Mensagens Governamentais estão tramitando para garantir o reajuste de professores e servidores da Unemat

SÉRGIO FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



A deputada Verinha Araújo, do PT, participou das articulações para definir o percentual de reajuste dos servidores e professores da Unemat. O assunto foi discutido numa reunião realizada no gabinete do deputado René Barbour (PPS), líder do governo na Assembléia. Participaram ainda, dirigentes da Unemat, representantes da Adunemat, o presidente da Casa, deputado José Riva (PTB), DA Silva (PSB), Ságuas Moraes (PT) e Humberto Bosaipo (sem partido)

Duas Mensagens Governamentais estão tramitando para garantir o reajuste de professores e servidores da Unemat, as mensagens 45 e 46. Ambas estabelecem o percentual linear de 7,67% de reajuste, índice abaixo do esperado pelos dirigentes da Adunemat. A Reitoria da instituição está acenando com uma possibilidade intermediária, de reajuste de 12% para os professores e de 23,6% para os servidores.

De acordo com o reitor Taisir M. Karim, estes percentuais diferenciados podem ser suportados pelo orçamento da instituição. A Folha da Unemat está em torno de 2,3 milhões de reais. A instituição conta atualmente com 4,6% e terá em 2005, 4.2% do orçamento do Estado

O deputado Riva disse que se a própria Unemat considera possível bancar um aumento maior, ele acredita num apoio da bancada governista e do governador Blairo Maggi. A deputada Verinha defendeu que o aumento seja concedido a partir do dia primeiro de janeiro, já que a proposta, se for aprovada, prevê o reajuste a partir de junho. “Se for aprovado a partir de junho, ficará um resíduo que terá quer ser reposto posteriormente”, comentou.

Riva defendeu também a realização de um seminário sobre a Unemat, como estratégia de convencimento para se garantir mais recursos para a instituição. Verinha cobrou a instalação de núcleos da Unemat onde existe demanda, como é o caso de Confresa. O reitor Taisir disse que já estão sendo tomado os preparativos para a instalação, provavelmente em 2005, dos cursos de Geografia, Administração e Ciências Contábeis na localidade.

Maiores Informações:
Gabinete da deputada estadual Verinha Araújo - PT
Fones: 613-2543 / 613-2545


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com