Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 8 de julho de 2005 17h06


EM VISITA AO SECRETáRIO DE INFRA-ESTRUTURA, VILCEU MARQUETTI, O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SILVAL BARBOSA (PMDB) PEDIU A CONTINUAçãO DE OBRAS DE PAVIMENTAçãO EM TODO O ESTADO. SILVAL PEDIU TAMBéM A LIBERAçãO DE MáQUINAS USADAS NA RECUPERAçãO DE ESTRADAS AOS MUNICíPIOS DA REGIãO NORTE. ACOMPANHADO DO DEPUTADO PEDRO SATéLITE, SILVAL ESTEVE NA SEDE DA SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA (SINFRA), NA úLTIMA QUARTA-FEIRA (6)...

Deputados defendem continuação de obras em MT

Objetivo é dar continuidade ao trabalho em sintonia com o Executivo e garantir o desenvolvimento do Estado

ITIMARA FIGUEIREDO / ASSESSORIA DA PRESIDÊNC



Em visita ao secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marquetti, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) pediu a continuação de obras de pavimentação em todo o Estado. Silval pediu também a liberação de máquinas usadas na recuperação de estradas aos municípios da região norte. Acompanhado do deputado Pedro Satélite, Silval esteve na sede da Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra), na última quarta-feira (6).

Silval argumentou que, além da continuidade das obras de recuperação de estradas, que vêm sendo feitas por meio de rodízio, os parlamentares pediram uma garantia ao secretário, para que as máquinas do Governo permaneçam mais tempo na região. Eles defendem também a continuação dos programas de pavimentação urbana; a inserção dos programas de habitação e bolsa construção para a região norte.

Conforme Silval, o secretário assegurou que as cidades de Marcelândia, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Nova Canaã, Cláudia, Nova Guarita, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Colíder, Itaúba e Carlinda receberão o programa Bolsa Construção. “Já tivemos a garantia de que todas essas cidades serão beneficiadas”, afirmou.

Satélite informou que as máquinas vão trabalhar mais tempo que o previsto na pavimentação de estradas de Nova Canaã, Colíder e Terra Nova do Norte. “Ao invés de ficarem apenas 12 dias em cada uma dessas cidades, ficarão 17 dias. É um grande avanço, porque nesse período poderá ser feito muito mais pela malha viária da região norte”.

Marquetti assegurou atender com urgência as obras de curto e médio prazo. Ele disse também que graças ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido no interior do estado, as máquinas permanecerão mais tempo nessas regiões. “Estamos passando por dificuldades por causa do orçamento deste ano, que está totalmente comprometido. Mas, a região Norte merece todo nosso apoio e vamos fazer o que for possível”.

A recuperação de estradas, segundo Satélite, vem sendo desenvolvida pelo governo do estado, e não representam custo às prefeituras. Os deputados tiveram assegurado também a liberação de recursos para a conclusão da pavimentação asfáltica da MT-419, que liga Guarantã do Norte, Alta Floresta e Novo Mundo.

Conforme o pepessista, foi garantida a liberação de R$ 800 mil para a conclusão do trecho em Novo Mundo. Guarantã do Norte deve receber uma parte dos recursos este ano e a outra em 2006. “Essa obra vai diminuir em torno de 50 quilômetros a distância entre os dois municípios”, destacou.

BR-163

O presidente Silval Barbosa, acompanhado de técnicos da Sinfra, vai agendar uma audiência com o ministro dos Transportes, nos próximos dias, para viabilizar o restante dos recursos oriundos do Governo Federal à conclusão da BR-163.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa

Fones: 613-2510/ 9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com