Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 9 de junho de 2020 17h35


SAÚDE

Deputados fiscalizam unidades hospitalares em Cuiabá e Várzea Grande

"Taxa de ocupação no Hospital Santa Casa está muito alta”, diz Faissal

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) e os parlamentares Paulo Araújo,  (PP), Carlos Avalone (PSDB) e Ulysses Moraes (PSL), membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, reforçaram a fiscalização  nas  unidades hospitalares de Cuiabá e Várzea Grande, na manhã desta terça-feira (9). 

O reforço de fiscalizar as unidades foi decidido na reunião extraordinária da comissão,  que ocorreu na tarde de segunda-feira (8) na Casa de Leis. 

A principal pauta foi pedir a verificação de números de leitos disponíveis de UTIs destinados a pacientes com Covid-19, a fim de assegurar e priorizar o atendimento médico a esse público. 

 "Ultimamente tenho recebido vários pedidos de orientação médica. A equipe do gabinete que trata do assunto tem trabalhado como nunca. Não sou médico, mas me sinto na obrigação de fiscalizar as unidades hospitalares, de maneira cordial e que não atrapalhe o seu funcionamento. O sofrimento é geral", comentou o deputado Faissal Calil.

Na visita ao Hospital Santa Casa, por exemplo, o parlamentar informou sobre  o principal problema que vive a unidade pública estadual.  

"Estivemos fiscalizando o Hospital Santa Casa.  Verificamos que a taxa de ocupação está em torno de 75%. Se continuar nessa crescente, o sistema de saúde em Cuiabá entra em colapso nesse final de semana. Só nesta madrugada, tivemos 6 óbitos. Temos 40 UTIs, sendo neste exato momento somente 11 estão livres.  Foi o que nós sentimos aqui. Que Deus conforte as nossas famílias", avalliou Faissal.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br