Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 2 de setembro de 2004 11h58


LAMENTáVEL.... ASSIM O DEPUTADO ZECA D’ÁVILA (PFL) DEFINIU A DESISTêNCIA DO SEU COLEGA DE ASSEMBLéIA LEGISLATIVA E DE PARTIDO, CAMPOS NETO, QUE ATé ONTEM (01) ERA CANDIDATO A PREFEITO EM VáRZEA GRANDE. PRIMO DO ATUAL PREFEITO DAQUELA CIDADE, JAIME CAMPOS, NETO Já HAVIA DEMONSTRADO A INTENçãO DE ABRIR MãO DA DISPUTA...

Deputados lamentam desistência de Campos Neto

Pefelista figurava no segundo lugar, atrás de Murilo Domingos (PPS). Partido vai tentar reverter a situação com Wallace Guimarães nas disputas

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE IMPRENSA



Lamentável.... Assim o deputado Zeca D’Ávila (PFL) definiu a desistência do seu colega de Assembléia Legislativa e de partido, Campos Neto, que até ontem (01) era candidato a prefeito em Várzea Grande. Primo do atual prefeito daquela cidade, Jaime Campos, Neto já havia demonstrado a intenção de abrir mão da disputa devido aos índices de intenção de voto verificados nas pesquisas. Desde o início da campanha o pefelista figura no segundo lugar, atrás de Murilo Domingos (PPS).

Além disso, o parlamentar reclamava ainda de falta de apoio financeiro. Da primeira vez que manifestou vontade de desistir, foi convencido a continuar. Mas desta vez, não teve volta. Neto renunciou na noite de ontem.

Zeca D’Ávila acredita que o vereador Wallace Guimarães (ex-vice de Neto e agora titular) tem condições de encabeçar a disputa em Várzea Grande. “Eu sei que fazer um trabalho em 30 dias não é fácil, mas estou tranqüilo que o PFL agora tenha um candidato e marque sua posição. O que não podia era ficar nessa situação de incerteza, de incapacidade”, avaliou.

Antes das convenções que definiram oficialmente as candidaturas das eleições municipais deste ano, o PFL tinha três pré-candidatos. Além de Campos Neto, eram também postulantes o secretário municipal de Saúde, Arilson Arruda (que depois migrou para o PMDB); e o vereador Wallace Guimarães (que acabou se tornando vice na chapa e agora será o titular). Outro deputado estadual, José Carlos de Freitas, chegou a sair do PP, ingressando no PFL, também com o intuito de ser o candidato pefelista à sucessão de Jaime.

Freitas considerou “uma pena que Neto tenha jogado por água abaixo um grupo forte como a família Campos e 104 candidatos a vereador”. Para o deputado, faltou habilidade e competência administrativa. “Ele se assustou à toa. Mas mesmo assim o parabenizo pela forma humilde em reconhecer a derrota antecipadamente, não deixando o grupo totalmente derrotado”, opinou.

Conforme José Carlos de Freitas, agora é hora de tentar reverter a situação com Wallace Guimarães, fazendo uma grande campanha. Ele destacou que o grupo de Jaime Campos não pode ficar sem reconhecimento. O deputado salientou ainda não considerar o candidato Murilo Domingos “condizente com um empresário de sucesso para representar a segunda maior potência do Estado”.

O deputado Dilceu Dal Bosco é outro pefelista que acredita nas condições de Wallace para reverter o quadro. E ele não crê que a desistência de Campos Neto possa gerar desgaste para Jaime Campos. Ao contrário de Neto, que ficará eleitoralmente, politicamente desgastado.

“Jaime tem luz própria. E esse fato novo, aliado à escolha de um bom vice para Wallace, quem saber seria o que precisávamos para reverter tudo. É totalmente possível. Wallace tem liderança, nome idôneo, é sério e tem apoio incondicional do PFL e de Jaime Campos. Wallace é diferente, tem consciência da importância de Jaime Campos nas eleições, vai se apegar ao prefeito, à sua história e tudo que ele fez por Várzea Grande. Assim ele vai crescer com grandes possibilidades de reverter o quadro”, concluiu.

Maiores Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2597 / 613-2553 / 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com