Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de outubro de 2005 15h10


DEPUTADOS APROVARAM HOJE (11) MOçãO DE PESAR à FAMíLIA DO PREFEITO DE PORTO ESTRELA, FLáVIO FARIAS, ASSASSINADO NA NOITE DE ONTEM QUANDO VOLTAVA PARA SUA RESIDêNCIA, UMA FAZENDA LOCALIZADA A 12 QUILôMETROS DA CIDADE. OS PARLAMENTARES REPUDIARAM O ASSASSINATO E PEDEM APURAçãO RIGOROSA DO CRIME...

Deputados pedem apuração rigorosa de assassinato

A morte a tiros do prefeito Flávio Farias provocou indignação dos parlamentares

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Deputados aprovaram hoje (11) moção de pesar à família do prefeito de Porto Estrela, Flávio Farias, assassinado na noite de ontem quando voltava para sua residência, uma fazenda localizada a 12 quilômetros da cidade. Os parlamentares repudiaram a forma como o prefeito foi morto, a tiros.

De acordo com o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputados José Geraldo Riva (PP), o fato é lamentável e a secretaria de segurança pública tem que solucionar o caso o mais rápido possível.

“Não podemos admitir que uma vida seja tirada de forma brutal. Espero que a morte não tenha motivação política, mas se tiver que os culpados sejam punidos com o rigor da lei”, destacou Riva.

Outro parlamentar que lamentou a morte do prefeito foi Zeca D’Ávila (PFL). “É preciso que se tome providencias urgentes. É lastimável que isso aconteça em ainda em pleno século XXI em Mato Grosso”, disse o deputado.

O prefeito morreu ontem por volta das oito e meia da noite. Flávio Farias foi o segundo colocado nas eleições municipais de 2002. Porém, assumiu o cargo depois que o prefeito eleito, Ademirson Ribeiro Duarte, teve o mandato cassado, em dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral, por abuso de poder político e econômico.

Já o deputado Joaquim Sucena (PFL) disse que o prefeito sempre manteve postura coerente e transparente no trato das coisas públicas. “Era meu amigo pessoal, o seu trabalho e a sua inteligência deram respaldo para ser um político de credibilidade junto à população. É uma perda irreparável para o Estado e para política mato-grossense”, ressaltou Sucena.

Assim como Riva, a deputada Vera Araújo (PT) pediu que a secretaria de segurança tome medidas urgentes para desvendar quem executou ou os possíveis mandantes da morte do prefeito.

“É lamentável que existam pessoas que usam esse tipo de subterfúgios para alcançar o poder. Se isso ficar constatado é preciso que a justiça puna os culpados. Não podemos admitir esse tipo de violência tanto às pessoas públicas, como para os cidadãos comuns”, analisou Vera Araújo.

--------------------- Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa Fones: 3901 - 6680


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com