Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 24 de agosto de 2004 15h39


Deputados pedem recursos para Corpo de Bombeiros

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Zéca D´Ávila (PFL) falou na tribuna do Legislativo sobre a precária situação do Corpo de Bombeiros do Estado. Zéca listou uma série de problemas que a corporação enfrenta, inclusive com a falta de material básico para trabalhar. O parlamentar visitou hoje (24) a entidade durante o almoço.

“É preciso que o governador Blairo Maggi, que já vem tentando mudar esse quadro, direcione novos recursos”, afirmou, ao explicar que a frota de caminhões não tem nem condição de ser recondicionada. “Maggi fez a incorporação do pessoal, mas precisa investir na aparelhagem”, definiu.

Da mesma forma, a deputada Verinha Araújo (PT)disse que apesar das dificuldades a corporação desempenha um bom trabalho, como acontece com os postos de Resgate, instalados em pontos estratégicos da cidade para socorrer vítimas de acidentes e até mesmo no transporte de gestantes.

Vera chegou a comentar uma matéria publicada num dos jornais referente ao Corpo de Bombeiros e chamou a atenção sobre depoimentos de soldados que, às vezes, precisam realizar partos durante o percurso até o hospital. "Temos que observar isso nas emendas parlamentares", afirmou Vera, ao solicitar a convocação dos policiais militares para reforçar a questão da segurança pública.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa:
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com