Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 7 de julho de 2006 12h29


NACIONALMENTE, MATO GROSSO PERDE UMA REFERêNCIA POLíTICA. ASSIM O DEPUTADO SéRGIO RICARDO (PPS) DEFINIU AGORA DE MANHã (07) A MORTE DO EX-GOVERNADOR DANTE DE OLIVEIRA, COM O QUAL TEVE OPORTUNIDADE DE CONVIVER. SEGUNDO SéRGIO, é UMA ERA QUE SE ACABA AQUI...

Deputados prestam últimas homenagens

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Nacionalmente, Mato Grosso perde uma referência política. Assim o deputado Sérgio Ricardo (PPS) definiu agora de manhã (07) a morte do ex-governador Dante de Oliveira, com o qual teve oportunidade de conviver. Segundo Sérgio, é uma era que se acaba aqui. “Mato Grosso está consternado. Agora, só Deus para dar força à família para superar essa perda”, ressaltou o deputado, lembrando que todos os políticos da nova geração aprenderam alguma coisa com Dante de Oliveira.

Para o deputado Campos Neto (PP), Dante foi um dos maiores políticos da história brasileira e um exemplo para toda a classe política e sociedade mato-grossense. “Ele deixa muitas marcas. Se hoje Mato Grosso faz parte do desenvolvimento nacional, Dante contribuiu muito para isso”, frisou.

Também presente ao velório do ex-governador Dante de Oliveira, que acontece desde às 2h40 de hoje no saguão da Assembléia Legislativa, o deputado João Malheiros (PPS) classificou o tucano como um grande homem que teve reconhecimento do povo brasileiro. “Ele retomou a democratização do país. Espero que o exemplo de homem público que Dante foi seja seguido por todos nós. Ele é uma referência nacional”, afirmou.

Malheiros lembrou ter sido vereador de oposição quando Dante foi prefeito de Cuiabá. Destacou que fazia uma oposição criteriosa e respeitosa e que sempre se deu muito bem com o então prefeito. De acordo com o deputado José Carlos de Freitas (PFL), Dante foi uma figura carismática que vai deixar muita saudade, tanto pela pessoa, quanto pelo que fez pelo nosso Estado.

O velório de Dante de Oliveira na Assembléia vai até às 17 horas, quando ele será enterrado, com honras de chefe de Estado, no cemitério da Piedade. O ex-governador morreu ontem, às 20h45, no hospital Jardim Cuiabá. A Assembléia Legislativa decretou luto oficial por três dias.

Para a parlamentar Vera Araújo (PT), Dante marcou a história política do Brasil, ao lado de figuras como Mário Covas e Leonel Brizola. “Dante era referência em fidelidade política, em valores democráticos. Apesar da posição divergente, sempre respeitei muito sua postura como político”, destacou.

O carisma de Dante de Oliveira; sua facilidade em se relacionar com todas as classes sociais merece destaque na opinião do deputado Pedro Satélite. “Prestou grandes serviços à sociedade. Como ser humano e como um grande político que foi”, lembrou Satélite.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
3901-6310/3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com