Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 18 de setembro de 2003 10h58


O DEPUTADO CARLãO NASCIMENTO (PSDB) VOLTOU A QUESTIONAR NA TRIBUNA DO LEGISLATIVO A CRíTICA SITUAçãO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAúDE (SES). O PARLAMENTAR APRESENTOU UMA MOçãO DE SOLIDARIEDADE AOS 38 FUNCIONáRIOS DA SECRETARIA QUE FORAM AFASTADOS DO CARGO Há POUCOS DIAS. “A MáFIA BRANCA NãO EXISTE. SãO FUNCIONáRIOS DE CARREIRA QUE PRESTARAM CONCURSOS PúBLICOS”, DISSE CARLãO...

Deputados questionam situação da SES

Deputado José Riva (PTB) informou ao colegiado que o secretário de Saúde, Marcos Machado será convidado para prestar esclarecimentos sobre a pasta, na próxima terça-feira (23)

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Carlão Nascimento (PSDB) voltou a questionar na tribuna do Legislativo sobre a crítica situação da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O parlamentar apresentou uma Moção de Solidariedade aos 38 funcionários da secretaria que foram afastados do cargo há poucos dias.

“A máfia branca não existe. São funcionários de carreira que prestaram concursos públicos”, disse Carlão, ao discursar que os serviços prestados pela SES é de má qualidade, haja vista, que a população não tem remédio e nem direito a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Sendo que no Governo anterior a situação não era assim”, complementou.

Assinaram o documento os deputados J.Barreto (PL), José Carlos do Pátio (PMDB), Chico Daltro (PP) e Vera Araújo (PT).

Contrário às afirmações do deputado Carlão, Mauro Savi (PPS) disse que existe máfia na SES. “Há máfia na Saúde sim", questionou ao lembrar que a entidade não realizou nenhum processo licitatório como por exemplo, para efetuar a compra de remédios e outros materiais. Savi solicitou por meio de requerimento, no mês passado, informações da SES.

Para a deputada Vera Araújo é preciso apurar os fatos. “Os servidores foram acusados indevidamente. Temos que saber de fato o que está acontecendo na Secretaria de Saúde de Mato Grosso”, questionou a deputada, ao adiantar que irá apresentar um requerimento propondo a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a apuração dos fatos na instituição.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB) informou ao colegiado que o secretário de Saúde, Marcos Machado será convidado para prestar esclarecimentos sobre a pasta, na Assembléia Legislativa, na próxima terça-feira (23).

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261/ 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com