Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de abril de 2004 18h28


Deputados tentam negociações com trabalhadores

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) discursou na tribuna do Legislativo, durante sessão vespertina desta quarta-feira (14), sobre a questão do Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra). Dal Bosco disse que é favorável a Reforma Agrária e pela ocupação ordenada e legal.

“Não sou a favor da forma como está sendo feito”, disse ao denominar a entidade como inoperante. Hoje pela manhã, os deputados se reuniram na sede do Incra para discutir a questão.

“O Incra não resolveu nada em relação de infra-estrutura. Defendo sim a ocupação de forma ordenada”, afirmou Dal Bosco.

O deputado José Carlos do Pátio (PMDB) disse que faltou Reforma Agrária no governo de Fernando Henrique Cardoso e que a falha continua no atual governo Lula. “No entanto, a Assembléia está pronta para contribuir com o processo de Reforma Agrária”, finalizou Pátio.

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Eliene Lima (PSB), lamentou a resistência dos trabalhadores em vir até a Assembléia para defender suas reivindicações. Aproximadamente 400 famílias estão acampadas em frente da sede do Incra há cerca de 20 dias.

A Assembléia chegou a enviar um ônibus para facilitar o transporte dos representantes do MTA e Fetagri para reunião na Casa, mas os trabalhadores recusaram o convite.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com