Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 2 de março de 2007 08h57


O VICE-PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO DILCEU DAL’BOSCO (PFL), E O PRESIDENTE DO CONSóRCIO VALE DO TELES PIRES, MARCO ANTôNIO PEREIRA -ALéM DE LIDERANçAS POLíTICAS DO MUNICíPIO DE TERRA NOVA DO NORTE -, ENTREGARAM AO SECRETáRIO ADJUNTO DA SINFRA, ALEXANDRE...

Dilceu articula obras para MT 208

FLÁVIA FERNANDES / ASSESSORIA DE GABINETE



O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Dilceu Dal’Bosco (PFL), e o presidente do Consórcio Vale do Teles Pires, Marco Antônio Pereira -além de lideranças políticas do município de Terra Nova do Norte -, entregaram ao secretário adjunto da Sinfra, Alexandre Corrêa de Mello, o plano de formalização do convênio para pavimentação asfáltica da MT 208, que interliga os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita.

No projeto está previsto a pavimentação de 50 km. Para este ano será pavimentado 12,5 km de asfalto. “Como a obra é para ser realizada durante quatro anos, distribuiremos proporcionalmente, nos anos subseqüentes”, explicou Natalício Ligoki, engenheiro da empreiteira responsável pela pavimentação da MT 208.

Conforme o secretário adjunto da Sinfra, Alexandre Corrêa, após protocolado o projeto, em 30 dias será firmado o convênio. A partir daí é só dar início a obra. “Acredito que até a segunda quinzena de maio a equipe esteja dando início a pavimentação”, afirmou.

A obra está orçada em R$ 19,9 milhões. Segundo Natalício, neste valor estão inclusos todos os trabalhos que vão ser realizados inclusive a manutenção da obra.

De acordo com o vereador Ronaldo de Alcantara, este projeto surgiu de uma parceria entre os prefeitos dos municípios a fim de unir esforços para pleitear o asfalto. Ele ainda afirma que se faz necessário esta obra, pois, além de os municípios estarem buscando uma melhor condição à população, há também uma interligação da economia da região.

Para Marco Antônio Pereira os associados estão dispostos a contribuir com o desenvolvimento dos municípios. “Nós temos que ser parceiro do governo estadual na busca de bem feitorias”, comentou. Ele vê essa parceria como uma alternativa, pois, acrescenta que seria impossível os municípios arcarem com a pavimentação sozinhos, devido as limitações financeiras. “Assim não sobrecarrega ninguém”, finalizou.

O deputado Dilceu acredita que a agilidade da solicitação se dá por empenho da comunidade e interessados, pois, sem esforço não se agilizaria a obra. “Nós temos o papel de buscar as articulações necessárias, e esta conquista se dá por mérito de todos”, concluiu.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com