Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de março de 2005 11h11


BEM LONGE DAS DISCUSSõES SOBRE AS ELEIçõES 2006, SE O PFL TERá CANDIDATURA PRóPRIA OU NãO, SE A VERTICALIZAçãO INFLUENCIARá NESSE PROCESSO DE COMPOSIçãO DE CHAPA, ENTRE OUTRAS ESPECULAçõES POLíTICAS, O LíDER DO PFL NA ASSEMBLéIA, DEPUTADO DILCEU DAL´BOSCO BUSCA INCENTIVO à CULTURA PARA ALGUNS MUNICíPIOS DO NORTE...

Dilceu incentiva cultura em Sinop e Nova Ubiratã

Audiências e reuniões definem ações na área cultural desses municípios

ALANA CASANOVA / ASSESSORIA DE GABINETE



Bem longe das discussões sobre as eleições 2006, se o PFL terá candidatura própria ou não, se a verticalização influenciará nesse processo de composição de chapa, entre outras especulações políticas, o líder do PFL na Assembléia, deputado Dilceu Dal´Bosco busca incentivo à cultura para alguns municípios do norte.

O parlamentar articulou a audiência com o Secretário de Cultura de Sinop, Fernando Assunção, e o Secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, para que alguns projetos do município fossem atendidos. “Além da visita de cortesia visando uma maior integração com a Secretaria de Estado de Cultura, temos muitos projetos para estimular a arte, o teatro, a música e contamos com o apoio da SEC”, declarou o secretário de cultura de Sinop.

O secretário João Carlos Vicente Ferreira externou na ocasião como funcionará o Fundo Estadual de Fomento à Cultura e reafirmou a descentralização dos recursos para os municípios, mostrando ainda propostas de recuperação e revitalização do Patrimônio Histórico do Estado.

O deputado recebeu a visista do vereador Hálacy Amorim (PV), de Nova Ubiratã, que juntos discutiram possíveis ações para incentivar a cultura no município. “São aproximadamente 10 mil habitantes, distantes dos grandes centros urbanos, muitas vezes sem estrutura para investir em projetos culturais. Por isso estaremos buscando junto a Secretaria de Estado de Cultura possíveis soluções para o norte de Mato Grosso ser destaque nessa área também”, disse Dal´Bosco.

O secretário de Cultura afirmou que já existe um projeto para várias regiões do Estado, liderado pela sociedade organizada com proposta em análise pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Segundo o secretário João Carlos, existe um modelo de pequenos centros culturais com teatros e auditórios para apresentações audiovisuais que fazem parte das propostas da SEC para os municípios onde a cultura ainda é pouca difundida.
Mais Informações:065-613-2536/2537 ou 9901-6454.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com