Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 11 de novembro de 2004 11h52


O DEPUTADO DILCEU DAL´BOSCO (PFL), INDICOU NA TRIBUNA DA ASSEMBLéIA A NECESSIDADE DE ELEVAR A COMARCA DE SINOP PARA ENTRâNCIA ESPECIAL. HAJA VISTA QUE A COMARCA POSSUI QUATRO VARAS CíVEIS E UMA CRIMINAL ONDE TRAMITAM MAIS DE 1000 PROCESSOS. COM A AGRAVANTE DE ATENDER AS CIDADES VIZINHAS COMO A DE SANTA CARMEM, VERA, CLáUDIA, FELIZ NATAL E UNIãO DO SUL...

Dilceu solicita Entrância Especial para Sinop

O município que cresce aproximadamente 12% ao ano, mais que a média nacional, requer atenção

ASSESSORIA DE GABINETE / ALANA CASANOVA



A cidade pólo do norte do estado, Sinop, ainda requer algumas melhorias para que só assim seja possível acompanhar o crescimento e a emancipação do município mantendo a qualidade de vida. Uma cidade que cresce aproximadamente 12% ao ano, mais que a média nacional, exige que a prefeitura, em parceria com o governo do estado e federal, busque atender a essa demanda em infra-estrutura, educação, saúde e saneamento básico.

Como deputado eleito por essa região, e tendo sua base eleitoral em Sinop, o deputado Dilceu Dal´Bosco (PFL), indicou na tribuna da Assembléia a necessidade de elevar a Comarca de Sinop para Entrância Especial. Haja vista que a Comarca possui quatro Varas Cíveis e uma Criminal onde tramitam mais de 1000 processos. Com a agravante de atender as cidades vizinhas como a de Santa Carmem, Vera, Cláudia, Feliz Natal e União do Sul.

A cidade iniciou sua história há 30 anos, através da atividade madeireira dos primeiros colonizadores que hoje ainda é a principal atividade econômica; responsável por mais de 50% da arrecadação do município. Atualmente, Sinop conta com 1.197 indústrias, 2.239 comércios varejistas, 31.000 mil veículos, o IDH 0.807, e mais de 100 alvarás para construção por mês.

Com 110.000 mil habitantes, e colégio eleitoral com mais de 60.000 eleitores, atende os requisitos para que a Comarca seja elevada à Entrância Especial. Nessa semana Dilceu Dal´Bosco definiu também a visita do Diretor Administrativo de Finanças da Justiça Federal, Divino Célio Carneiro ao município de Sinop, a fim de que, fossem definidas as instalações do Juizado Federais Intinerante (em caráter provisório) e a Vara Federal de Sinop (em caráter definitivo).

“Estamos na busca constante por melhorias para nossos municípios do norte do estado, pois estão em constante crescimento e com isso a atenção deve ser redobrada. Sinop já não comporta mais atender a demanda da saúde, na educação, na área judicial, pois é responsável não só pelos munícipes, mas, por cinco ou seis cidades vizinhas, e isso tem que ser reconhecido” declarou Dilceu.
Mais informações:613-2536/2537 ou 9901-6454


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com