Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 17h10


INDICAÇÃO ATENDIDA

Dr. Gimenez acompanha cronograma de reformas nas Ciretrans da região oeste

Após cobranças do deputado, o Detran informou que fará melhorias nas unidades de Pontes e Lacerda, Sapezal e São José dos Quatro Marcos

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Um dos municípios a ser contemplado com a reforma é São José dos Quatro Marcos

Foto: ROSE DOMINGUES

O deputado Dr. Gimenez fez indicações de melhorias para de unidades do Detran-MT de oito municípios

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Após cobranças do deputado estadual Dr. Gimenez (PV), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informou que está em andamento um cronograma de reformas e melhorias em três das suas unidades localizadas na região oeste, que receberão visitas de uma equipe técnica da Coordenação de Obras e Engenharia.

Conforme o presidente da instituição, Gustavo Vasconcelos, um contrato para a manutenção já está em vigor, mas em razão da pandemia da Covid-19, o prazo de realização das obras ficou comprometido no ano de 2020. “Quero garantir que estamos atentos às demandas e que duas rotas de visita foram agendadas para levantamento das necessidades, com prazo de término até novembro”.

Dr. Gimenez indicou as reformas no ano passado e também no início do ano para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de oito municípios: São José dos Quatro Marcos (28ª Ciretran), Cáceres (4ª Ciretran), Pontes e Lacerda (27ª Ciretran), Araputanga (39ª Cietran), Comodoro (42ª Ciretran), Jauru (43ª Ciretran), Sapezal (57ª Ciretran) e Vila Bela da Santíssima Trindade (59ª Ciretran). 

“Fomos informados que já estão garantidas as obras para Pontes e Lacerda, Sapezal e Quatro Marcos. A primeira rota de visita contemplará, já para as próximas semanas, dois deles e, por último, no mês de novembro, será Quatro Marcos”, pontuou o parlamentar, que acompanhará esse calendário.

Ele destaca que a maioria das Ciretrans da região possui instalações antigas, sem manutenção e precisando de ações básicas, como pinturas, consertos em portas, janelas, pisos, banheiros, bebedouros e aquisição de mobiliário adequado, possibilitando assim maior conforto aos servidores e contribuintes, que pagam altas taxas ao órgão arrecadador. 

“Conseguimos reparos emergenciais para a unidade de São José dos Quatro Marcos no ano passado, que estava com as instalações elétricas muito precárias. Um poste logo na entrada estava literalmente “amarrado” com uma corda, podendo cair a qualquer momento e gerar um grave acidente”, frisou. 

Outra cobrança que vem desde o ano passado é a instalação de câmeras nos pátios e dependências das Ciretrans, para evitar a depredação do patrimônio, além impedir roubos e furtos de veículos apreendidos que costumam ser frequentes. "É preocupante uma instituição desta magnitude não possuir um sistema básico de segurança, vamos continuar acompanhando junto à presidência essa situação", finalizou o deputado.
 


Gabinete do deputado Dr. Gimenez


Associadas


Notícias