Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 4 de maio de 2005 14h56


Educação volta a ser alvo de críticas na AL

Para Carlão Nascimento, o atual governo é responsável pelo crescimento do índice de analfabetismo em Mato Grosso

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A paralisação das aulas pelos professores da rede pública estadual de ensino, por cinco dias, levou os deputados Carlos Carlão Nascimento (PSDB) e o primeiro-secretário, José Geraldo Riva (PP), a criticarem mais uma vez a gestão da secretária de Educação, Ana Carla Muniz.

Carlão Nascimento afirmou que o governo estadual não tem um programa de políticas públicas definido para o sistema educacional em Mato Grosso.

“O atual governo é o responsável pelo crescimento do índice de analfabetismo no Estado. Em sua gestão não conseguiu alfabetizar nenhum cidadão nesses quase três anos de governo. Não vai conseguir atingir nem 25% do que estava proposto em campanha”, destacou.

Já a critica feita pelo deputado Riva foi enfoca nos documentos enviados à Casa de Leis pela secretária Ana Carla Muniz. Segundo o parlamentar, 75% deles vieram triplicados. Riva afirmou que vai levar o fato ao conhecimento do governador Blairo Maggi.

“As informações são desencontradas. Não tenho nada contra Ana Carla, mas sou contra a incompetência da secretária. Inclusive da relação política dela (Ana Carla) com a categoria dos professores”, disse.

Riva disse ainda que é a favor da abertura de um novo dialogo com a categoria e sugeriu ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Júlio César Viana, representar mais a categoria e fazer menos política.

“A partir do momento que ele (Júlio César) assume uma política partidária e começa a atacar, acaba atrapalhando a categoria. Os professores não merecem isso”, observou Riva.

Riva afirmou que vai devolver os documentos com Oficio. Para isso, sugeriu a secretária que arrume uma caminhonete para busca-los na Assembléia Legislativa. “Não vou pagar frete de documentos que foi mandado a mais para os deputados”.

---------------------- Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9952-1211 e 9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com