Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006 13h26


DEPOIS DE INTERMEDIAR A IMPLANTAçãO DA COORDENADORIA REGIONAL DE INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL (IML), DE PROMOVER A REESTRUTURAçãO DA REDE DE ESGOTO DA CADEIA PúBLICA E DE VIABILIZAR EMENDAS PARA A COBERTURA DE QUADRAS ESPORTIVAS, AGORA O DEPUTADO ELIENE PARTE EM BUSCA DE OUTROS BENEFíCIOS...

Eliene reivindica reforma de escolas em Tangará

Cerca de 1,8 mil alunos serão beneficiados

LUCIANA CURY / ASSESSORIA DE GABINETE



Depois de intermediar a implantação da Coordenadoria Regional de Instituto de Medicina Legal (IML), de promover a reestruturação da rede de esgoto da cadeia pública e de viabilizar emendas para a cobertura de quadras esportivas, agora o deputado estadual Eliene Lima (PP) parte em busca de outros benefícios para Tangará da Serra.

O 4º secretário da Assembléia Legislativa (AL), a pedido do prefeito Julio Ladeia (PL) encaminhou três indicações a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para que as três maiores escolas estaduais do município sejam reformas ampliadas. Se os pedidos forem atendidos mais de 1,8 mil alunos serão beneficiados, de acordo com Eliene, que juntamente com o deputado José Riva (PP), atua pela melhoria da educação mato-grossense.

Telhas quebradas, pisos soltos, forros com infiltrações, paredes com a pintura gasta, ventiladores danificados, banheiros em péssimo estado, instalações elétricas e hidráulicas comprometidas. Esses são os problemas das escolas estaduais ´Jonas Lopes da Silva´, ´Vereador Manoel Marinheiro´ e ‘Vereador Bento Mun´.

Conforme o prefeito Julio Ladeia é necessário a reforma nas escolas o quanto antes, já que elas juntas atendem grande parte dos estudantes do município. Ele acrescenta ainda que, com voltas às aulas, a urgência de fazer os reparos é maior ainda. “A educação é um dos pilares fundamentais para a construção de um Mato Grosso, mas para que isso ocorra, é necessário que a estrutura da escola ofereça as mínimas condições”, acrescenta o prefeito.

Julio Ladeia afirma que Tangará da Serra vem registrando um crescimento a cada ano, porém a estrutura escolar do ensino público estadual não vem acompanhando esse processo. O chefe do executivo municipal comenta ainda que Tangará possui mais de 100 mil habitantes, é um grande produtor de soja e bovinos e como tal, ´necessita de apoio por parte do Governo´.

De acordo com o deputado estadual Eliene Lima, a escola Bento Mun por atender cerca de 730 alunos da 1ª a 4ª séries, precisa de prioridade na reforma. Já as escolas ´Jonas Lopes´ e ´Vereador Manoel Marinheiro´ têm matriculadas 540 e 656 alunos, respectivamente.

“Não sabemos se os nossos pedidos serão atendidos pela Seduc, mas o fato de saber que o deputado Eliene está atuando no sentido de conseguir recursos para nossas escolas nos dá tranqüilidade, já que ele, por meio de emendas e verbas, destinou importantes benefícios para Tangará da Serra”, finaliza o prefeito.

Mais informações
Assessoria de Comunicação de Gabinete
Fones: 3901-6800/ 3901-6802


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com