Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 12 de agosto de 2021 11h27


TRANSPORTE

Emenda garante ônibus especial para a APAE de Peixoto de Azevedo

APAE atende 77 alunos especiais no município

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Deputado Dilmar Dal Bosco entrega ônibus para APAE

Foto: JUNIOR POYER

Governador Mauro Mendes e deputado Dilmar Dal Bosco estregam a chave do ônibus para APAE

Foto: JUNIOR POYER

Através de uma emenda parlamentar, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), o Programa Mais MT, destinou à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Peixoto de Azevedo, na tarde de quarta-feira (11), em Cuiabá, um novo e moderno ônibus escolar.

O deputado explicou que o pedido é uma reivindicação antiga dos vereadores e da sociedade de Peixoto de Azevedo. “Estou gratificado com a entrega desse novo ônibus que será destinado à APAE de Peixoto de Azevedo, agradeço ao governador Mauro Mendes e o secretário estadual de educação, Alan Porto. É uma cobrança antiga dos ex-vereadores: Paulistinha; Careca da Van; Dr Alex e Paulinho Dendena e também, do presidente Evandro Kommers (MDB); e dos vereadores: Chiquinho Aboiador e Eliege Krul, ambos do Democratas, que, insistentemente, me pediram essa demanda para atender os pais, alunos e professores da APAE”, disse.

O governador Mauro Mendes (DEM) comentou que a entrega deste ônibus é reflexo da constante dedicação da equipe técnica na transformação da educação mato-grossense. “A educação é uma das frentes de investimentos dentro do programa Mais MT e o suporte dos investimentos parlamentares veio em um momento muito oportuno para essa transformação”, finalizou.

O ônibus tem comprimento total de sete metros e dotado de elementos que o torna acessível aos estudantes com deficiência ou restrição de mobilidade, podendo transportar até 26 estudantes sentados. Além disso, o ônibus possui plataforma elevatória veicular, áreas reservadas para a acomodação da cadeira de rodas ou cão guia, poltronas preferenciais, com cinto de segurança subabdominal, sistema de comunicação para informação aos estudantes com deficiência visual ou auditiva e comunicação visual interna e externa, com simbologia específicas e sinalização tátil.

Deputado salientou que os alunos da APAE, que necessitam do transporte terão mais comodidade e segurança com essa aquisição. “Este veículo vai atender, aproximadamente, 77 alunos diariamente, garantindo assim, melhor acesso dos que frequentam à APAE e necessitam de transporte escolar”, concluiu Dilmar.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838