Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 11 de agosto de 2008 17h13


A ESCOLA DO LEGISLATIVO, ATRAVéS DA PROFESSORA GRADUADA EM DOCêNCIA NO ENSINO SUPERIOR, GIANNY GHATTAS, REALIZA NESTA TERçA-FEIRA (12/08), UMA EXPOSIçãO DE JOGOS DE EMPRESAS, NO AUDITóRIO LICíNIO MONTEIRO, A PARTIR DAS 19 HORAS, NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA. A INICIATIVA PARTIU DA PRóPRIA DOCENTE QUE Já DESENVOLVE ESSE TIPO DE TRABALHO PARA CRIANçAS EM ESCOLAS, NO ENTANTO, ELA ADMITE QUE, PARA ADULTOS, SERá UM FEITO INéDITO.

Escola do Legislativo expõe jogos de empresas

Iniciativa é da professora Gianny Ghattas, que segundo ela, os jogos variam desde treinamento até a identificação de potenciais

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



A Escola do Legislativo, através da professora graduada em docência no ensino superior, Gianny Ghattas, realiza nesta terça-feira (12/08), uma exposição de jogos de empresas, no auditório Licínio Monteiro, a partir das 19 horas, na Assembléia Legislativa.

A iniciativa partiu da própria docente que já desenvolve esse tipo de trabalho para crianças em escolas, no entanto, ela admite que, para adultos, será um feito inédito.

“Estamos realizando uma experiência nova e interessante com esse treinamento, através de jogos com funcionários de empresas”, explicou Ghattas, que trabalha desde jogos com dominó pedagógico até ludo.

De acordo com a professora, o jogo de empresa está sendo adotado por inúmeros profissionais, com objetivos que variam, segundo Ghattas, desde treinamento e desenvolvimento de habilidade até a identificação de potenciais e seleção de pessoas.

“Jogos empresariais são atividades lúdicas destinadas a utilização por empresas, podendo ser facilmente adaptados para diferentes cognitivos”, avalia ela, que também atua na área de desenvolvimento humano.

Durante a exposição, Ghattas, vai falar sobre variados tipos de jogos, entre eles, as atividades dinamizadoras, harmonizadoras, jogos de empresa, jogos vitalizadores, cooperativos, dramáticos, simulações ‘in basket’, via computador, atividades visuais, auditivas e sinestésicas, dinâmicas de grupos, ativadores da tecnocreática, jogos colaboradores, laborativos, integradores, competitivos para treinamentos e recreativos.

“Antes de atividade lúdica, o jogo é um instrumento dos mais importantes na educação em geral, por meio deles, as pessoas exercitam habilidades necessárias ao seu desenvolvimento integral e, dentre elas, autodicisplina”, lembra ela.

Durante os jogos, as características empreendedoras avaliadas são a autonomia, avaliação de riscos, busca por conhecimento, capacidade de decisão e realizadora, comprometimento, dedicação, identificação de oportunidades, lideranças, organização, otimismo, planejamento, trabalho em equipe e visão.

Os jogos expostos nesta quarta-feira pela turma de gestão de pessoas são totalmente criados pelos próprios alunos e relacionados à gestão de pessoas.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6310/ 6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com