Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de julho de 2005 22h16


UMA REFERêNCIA HISTóRICA, CULTURAL E POLíTICA. ESSA FOI A DEFINIçãO DADA PELO SECRETáRIO DE CULTURA DO ESTADO, JOãO CARLOS FERREIRA, PARA O ESTANDE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, QUE ESTá FUNCIONANDO NA 41ª EXPOAGRO. A DEFINIçãO FOI FORMULADA LOGO APóS O SECRETáRIO CONHECER A EXPOSIçãO DE FOTOS E DOCUMENTOS HISTóRICOS DO LEGISLATIVO, QUE PODE SER VISITADA ATé O PRóXIMO ...

Estande da AL é referência na 41ª Expoagro

Secretário de Cultura destaca importância do resgate da memória do Legislativo

JUSTINA FIORI / SECRETARIA DE IMPRENSA



Uma referência histórica, cultural e política. Essa foi a definição dada pelo secretário de Cultura do Estado, João Carlos Ferreira, para o estande da Assembléia Legislativa, que está funcionando na 41ª Expoagro. A definição foi formulada logo após o secretário conhecer a exposição de fotos e documentos históricos do Legislativo, que pode ser visitada até o próximo domingo.

Através da exposição é possível conhecer o perfil dos deputados que já exerceram ou exercem o mandato, além de leis e projetos que datam de 1835, bem como a Constituição de Mato Grosso de 1935, entre outros documentos históricos. “Essa exposição é importante porque proporciona às pessoas conhecer a evolução do Legislativo e a atuação de nossos deputados”, disse ele.

Segundo o secretário, o estande da Assembléia permite lembrar de alguns fatos históricos importantes e resgata a memória do Legislativo. Além disso, João Carlos Ferreira considerou importantíssima a transmissão ao vivo, pela TV Assembléia, da programação da Expoagro. “Isso demonstra que, mais do que ser uma emissora do Legislativo, a TV Assembléia está interagindo com a comunidade e participando de eventos importantes da nossa cidade”, avaliou.

O ex-deputado estadual Branco de Barros, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, também visitou o estande e correu o olhar nos painéis de fotos até localizar o que lhe fez lembrar de sua atuação como parlamentar. Em uma das fotos, Branco de Barros aparece ao lado de outros deputados. Ele exerceu dois mandatos – 1986/1990 e 1990/1994 – e guardou na lembrança o companheirismo existente entre os parlamentares da época. O conselheiro destacou, ainda, as fotos do ex-deputado estadual Lenine de Campos Povoas, já falecido, e do ex-deputado Jorge Abreu, que não completou o seu mandato porque morreu em um acidente de trânsito.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com