Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 2 de março de 2007 17h06


A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA VAI REALIZAR UMA EXTENSA PROGRAMAçãO EM COMEMORAçãO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER (08.03). OS PRIMEIROS EVENTOS ACONTECEM HOJE (6). ÀS 8 HORAS TERá INíCIO O SEMINáRIO “VIOLêNCIA CONTRA A MULHER: O QUE QUEREM AS MULHERES?”, NO AUDITóRIO RENê BARBOUR...

Eventos marcam Dia Internacional da Mulher

No dia 7, a Sala da Mulher, coordenada por Andréia de Oliveira, realiza o ´Baile da Terceira Idade´

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



A Assembléia Legislativa vai realizar uma extensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08.03). Os primeiros eventos acontecem hoje (6). Às 8 horas teve início o seminário “Violência Contra a Mulher: o que querem as Mulheres?”, no auditório Renê Barbour - a pedido da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Casa. Às 9 horas será realizada a ´Missa em homenagem à Mulher´ acontece a missa na Capela Ecumênica da Casa.

De acordo com o vice-presidente da comissão, Ságuas Moraes (PT), o seminário tem o objetivo de abrir discussão sobre os avanços e dificuldades enfrentadas pelas mulheres mato-grossenses nos últimos anos.

Durante a semana da mulher, os visitantes terão, ainda, a oportunidade de apreciar os trabalhos de diversos artistas, que ficarão expostos no saguão da Assembléia, no período de 6 a 9 de março. Participam deste evento, os integrantes da Associação de Santo Antônio do Leste; Artesanato do Grupo Renascer; exposição de pintura em tela – técnica mista, de Vera Corrêa Cabrera; pintura moderna da artista Maria de Fátima Ribeiro, pintura em tela de Selma Malheiros e exposição de cerâmica, com a escultora e artesã, Júlia Rodrigues da Conceição.

No dia 7, a Sala da Mulher, coordenada por Andréia de Oliveira, realiza o ´Baile da Terceira Idade´, às 15 horas, no Centro de Convivência Padre Firmo.

No dia 8, as comemorações serão marcadas pela realização de uma sessão especial no Plenário das Deliberações, às 15 horas. A proposta é da deputada Chica Nunes (PSDB). “É preciso conscientizar sobre o valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher”, defende.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação
Fones: 3901-6310/ 6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com