Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de março de 2006 19h00


A EXECUTIVA REGIONAL DO PL RECEBEU ONTEM (06) O AVAL DE SUAS BASES PARA TOMAR DECISõES RUMO àS ELEIçõES 2006, INCLUSIVE PARA DEFINIR COLIGAçõES E DECIDIR PELAS CANDIDATURAS. FOI ESSA A DETERMINAçãO DOS MEMBROS DA EXECUTIVA...

Executiva do PL recebe aval para buscar alianças

Partido vai realizar encontros regionais para ouvir e informar os passos, rumo às urnas em 2006

MARIA NASCIMENTO E ADRIANE RANGELSECOM AL / AS



A Executiva regional do PL recebeu ontem (06) o aval de suas bases para tomar decisões rumo às eleições 2006, inclusive para definir coligações e decidir pelas candidaturas. Foi essa a determinação dos membros da executiva do partido, que estiveram reunidos no Auditório II da Assembléia Legislativa durante toda tarde desta segunda-feira.

Com isso, de acordo com o deputado J. Barreto (PL), a Executiva vai encaminhar as conversações no sentido de definir as coligações da legenda. A primeira ação anunciada pela Executiva é a realização de Encontros Regionais do PL em Mato Grosso. Elas serão sediadas em cidades pólos e vão debater e informar a militância sobre o momento eleitoral e os rumos seguidos pelos liberais.

“Estamos abertos a negociações e saímos daqui hoje com um aval da militância que nos credencia a fazer a coligação que for melhor para o PL. Ouvimos os membros e presidentes dos diretórios do PL, que nos credenciaram a decidir e vamos dar prosseguimento para encontrarmos uma saída positiva para disputarmos as eleições no Estado”, reafirmou Barreto.

Já o dirigente regional do PL, deputado Federal Wellington Fagundes, disse que o encontro fortaleceu as discussões internas do PL que “parte agora para dialogar com os demais partidos e decidir pelo que for melhor para o projeto do PL”. De acordo com Fagundes, independente da manutenção da verticalização -, já que ainda cabe recurso no STF -, o PL centrará seus esforços nas eleições proporcionais - deputados estaduais e federais. Quanto à majoritária (governador) o partido se mantém aberto a conversações com todas as siglas.

Fagundes não descartou o apoio ao atual governador Blairo Maggi, mas salientou que PPS e PL ainda não ´sentaram institucionalmente´ para discussões em torno das eleições 2006. “Ainda nem sabemos quem são os demais candidatos, mas queremos reforçar que vamos dialogar com todos. A ordem é conversar”, ratificou.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com