Terça-feira, 11 de setembro de 2001 00h00

EXECUTIVO EXPLICA PLANOS DE INVESTIMENTO DA TCO

Executivo explica planos de investimento da TCO

FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social

Em reunião com Humberto Bosaipo na presidência da AL

Estiveram em reunião hoje (11), às 11h da manhã, na presidência da Assembléia Legislativa, o diretor regional da Tele Centro-Oeste (Telemat Celular), Alexandre Jorge Miziara, e o presidente da Casa, deputado Humberto Bosaipo.

Durante o encontro, que aconteceu por solicitação de Bosaipo, o diretor regional da Tele Centro-Oeste explicou os planos de investimento da empresa para Mato Grosso. O presidente do Legislativo transmitiu a Miziara as reclamações que tem recebido de lideranças políticas no interior do estado sobre os serviços da empresa - principalmente no tocante à expansão da telefonia móvel celular.

Recebeu como resposta a explanação do executivo sobre os trabalhos desenvolvidos pela Tele Centro-Oeste para suprir as deficiências do serviço. Segundo ele, estão sendo construídas estações rádio-base (torres) para ativação nos municípios de Marcelândia, Tapurah, Cláudia, Querência, Confresa e Brasnorte.

Ele também relatou a recente ativação do sistema em Vila Rica, Aripuanã e Mimoso. Além disso, a empresa está procedendo à expansão dos serviços nas 70 localidades atendidas, bem como nas rodovias que ligam Cuiabá a Rondonópolis e este município a Goiânia e Campo Grande. Outro objetivo da Tele Centro-Oeste, conforme Miziara, é disponibilizar serviços de alta tecnologia a todos os usuários da telefonia móvel celular.

(Haroldo Assunção - Imprensa/AL)
Em 11/09/2001