Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 29 de outubro de 2002 00h00


FRANçA, SERYS E JAIME VISITAM BOSAIPO

França, Serys e Jaime visitam Bosaipo

Eles manifestaram apoio ao governador em exercício

HAROLDO ASSUNÇÃO / ALMT



Além da deputada estadual e senadora eleita Serys Slhessarenko (PT), o deputado Humberto Bosaipo, governador em exercício, recebeu nesta terça-feira (29) a visita dos prefeitos de Cuiabá, Roberto França (PPS) e de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL). Foram prestar cordialidade e manifestar apoio ao governador em seu primeiro dia de trabalho no Palácio Paiaguás.

“Estamos juntos na Assembléia Legislativa há doze anos e eu não poderia deixar de vir manifestar cordialidade neste momento tão importante em que o deputado Humberto Bosaipo assume o governo estadual”, justificou a senadora eleita que, da mesma forma que Bosaipo, irá concluir seu terceiro mandato no Legislativo mato-grossense.

O prefeito de Várzea Grande, que também mantém relação de longa data com Bosaipo - o parlamentar foi líder de seu governo entre 1990 e 1992 e, no biênio seguinte, presidente do Legislativo - também foi dedicar seu apoio. “ Humberto Bosaipo é meu amigo pessoal, praticamente ingressamos juntos na vida pública, razão pela qual é um prazer cumprimentá-lo”, afirmou Jayme Campos. “Vim apenas trazer meu abraço fraternal e desejar sucesso nesta nova missão”, completou.

DOAÇÃO DE ÁREAS - Cordialidade não foi o único motivo da visita de Roberto França, embora o prefeito da capital também tenha assinalado que “a amizade antiga, por si mesma, seria razão mais do que bastante para vir manifestar meu apoio”. França lembrou o tempo em que estiveram juntos na Assembléia Legislativa e afirmou ter a mesma satisfação de cumprimentá-lo no Paiaguás "como nas ocasiões em que Moisés Feltrin e o saudoso Roberto Cruz assumiram interinamente o governo de Mato Grosso".

Entretanto, o prefeito foi tratar com o governador em exercício sobre a doação de duas áreas pertencentes ao Estado para a construção de casas populares - uma nas proximidades da avenida Historiador Rubens de Mendonça e outra contígua ao bairro Três Barras. Para a doação, é necessário que a Assembléia Legislativa aprove lei que autorize o executivo a ceder as áreas, nas quais França pretende construir 1000 moradias para famílias que vivem em áreas consideradas “de risco” - próximas a córregos e portanto sujeitas ao flagelo das enchentes.

De pronto, o governador Humberto Bosaipo comprometeu-se a enviar a mensagem ao Legislativo. Além disso, convidou o prefeito Roberto França a acompanhá-lo, na próxima semana, em reunião com a direção da Caixa Econômica Federal, a fim de ultimar os entendimentos relativos aos imóveis da extinta Companhia Habitacional de Mato Grosso (Cohab) e do empreendimento imobiliário Morada do Ouro II. Lei proposta por Bosaipo e sancionada recentemente autoriza o Executivo a negociar com a CEF a solução definitiva para os milhares de mutuários titulares de contratos que haviam sido transferidos à CEF em pagamento de débitos com o governo federal.

Secretaria de Imprensa
Haroldo Assunção


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com