Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de outubro de 2003 16h46


Freitas afirma ser a ‘terceira via do PFL’

José Carlos de Freitas estará recebendo jornalistas, amanhã (30), no Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, para esclarecer parte do seu plano de metas para o município

SID CARNEIRO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado José Carlos de Freitas (PFL) afirmou que se considera a terceira via do partido para disputar as eleições de Várzea Grande, em 2004. Ele vai se apresentar oficialmente amanhã (30) para o diretório municipal como uma das opções que o PFL deve incluir nas pesquisas de intenção de votos, prevista para o mês de março do ano que vem, que servirá de base na escolha do candidato à sucessão do prefeito Jaime Campos (PFL).

José Carlos de Freitas estará recebendo jornalistas amanhã (30), no Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, às 9h30, para esclarecer parte do seu plano de metas para o município caso seja o candidato vitorioso da pesquisa que está sendo encomendada pelo PFL. “Estou me apresentando como uma alternativa para a sociedade de Várzea Grande e para o PFL. Acho que temos que ter mais uma opção para o eleitorado”, afirmou Freitas.

Além dele, o PFL tem na disputada interna o nome do também deputado estadual Campos Neto, que vem liderando todas as pesquisas até então divulgadas no município. O PFL tem ainda a opção de eleger o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Walace Guimarães. Os dois últimos são da tese de que o processo democrático deve prevalecer na escolha do candidato do partido, para que não haja a divisão partidária. Campos Neto disse que, para isso, foi que o PFL aprovou a realização de pesquisa com o objetivo de apontar o candidato que tiver em melhores condições de disputar as eleições.

Para Walace Guimarães, a definição do candidato do PFL passa por uma discussão salutar entre os pré-candidatos. “Acho que devemos manter o nível da democracia, numa disputa coerente entre os pré-candidatos”, disse Walace.

No entanto, a pesquisa do PFL tem sido alvo de conflito partidário entre os grupos que apóiam Campos Neto, Walace e José Freitas. As três correntes se dividem entre a pesquisa no mês de março, dezembro ou janeiro de 2004.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597/9982-0261/9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com