Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 23 de outubro de 2003 13h48


Freitas ouve população durante reunião

Parlamentar fez questão de participar do ato para avaliar as principais necessidades da comunidade

LAURO NAZARIO / ASSESSORIA DE IMPRENSA DE GABINETE



O deputado José Carlos Freitas (PFL) esteve participando do Primeiro Encontro dos Presidentes de Bairros em Várzea Grande, ontem, à noite, no Challanas Eventos, onde ouviu reivindicações, prestou esclarecimento do seu trabalho, informou o que vai fazer no próximo ano e lançou a sua pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande.

No ato que tinha cerca de 500 lideranças política presente, foram discutidas diversas pautas, que variaram desde a implantação de remuneração aos presidentes de bairros, que segundo um deles já existe um projeto engavetado na AL, até a aquisição de sede própria, em cada região para atender melhor os pedidos da população.

Freitas foi convidado á fazer parte da mesa, representando o prefeito de Várzea Grande Jaime Campos (PFL) e a Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar ressaltou a importância do ato, dizendo que desta forma estão fazendo a integração entre a comunidade e os políticos. "Com está atitude podemos somar nossos trabalhos, pois o presidente de bairro tem função indispensável dentro do processo político e social, já que eles são os primeiros representantes do povo", disse.

Para o deputado a figura do presidente de bairro merece todo respeito, principalmente porque eles que convivem diretamente com os problemas da comunidade e fazem a ponte de ligação até os políticos. "Seria demagogia dos políticos relatar que sabem tudo sobre os problemas de cada comunidade, nós do legislativo fazemos visitas aos bairros, a comunidade, mas não moramos, convivemos diariamente com a situação como acontece com o presidente de bairro", ressaltou.

Durante o ato foram realizadas homenagens a representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso, que prestam de alguma forma serviço á comunidade. Com um diploma simbolizando o apreço pelo homenageado foi chamado o deputado José Carlos Freitas, como também alguns vereadores de Várzea Grande, empresários, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do município, coronel Moraes e o comandante do Comando de Policiamento da Capital, o coronel Campos Filho.

Para finalizar a reunião foi servido um jantar com saboroso boi no rolete.

Maiores informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2646 / 686-1491 / 9603-8975
Lauro Nazario


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com