Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 1 de setembro de 2006 13h50


OS MORADORES DOS BAIRROS SANTA INêS, RESIDENCIAL DOS TRABALHADORES E COOPHAMIL SERãO OS PRIMEIROS BENEFICIADOS COM O PROGRAMA DE REVITALIZAçãO HABITACIONAL, DE AUTORIA DO DEPUTADO CARLOS BRITO (PDT), QUE SERá DESENVOLVIDO PELO GOVERNO DO ESTADO ATRAVéS DA AGêNCIA DE FOMENTO DO ESTADO DE MATO GROSSO – MT FOMENTO. O PROGRAMA FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE ATENDER PROPRIETáRIOS E INQUILINOS QUE SE ENQUADRAM NO CONCEITO DE HABITAçãO DE INTERESSE SOCIAL – MORADIAS POPULARES - QUE PODERãO, A PARTIR DE AGORA...

Governo implanta Programa de Revitalização

A proposta foi elaborada e apresentada pelo deputado Carlos Brito em fevereiro

KATIÚSCIA MANTELI / ASSESSORIA DE GABINETE



Os moradores dos bairros Santa Inês, Residencial dos Trabalhadores e Coophamil serão os primeiros beneficiados com o Programa de Revitalização Habitacional, de autoria do deputado Carlos Brito (PDT), que será desenvolvido pelo governo do Estado através da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – MT Fomento.

O programa foi criado com o objetivo de atender proprietários e inquilinos que se enquadram no conceito de habitação de interesse social – moradias populares - que poderão, a partir de agora, recorrer a financiamentos junto à MT Fomento para a reforma das áreas comuns, além de construir ou instalar itens de segurança.

Através do financiamento, o governo do Estado vai pagar á vista a empresa construtora, o que vai diminuir consideravelmente os custos. Este valor será pago posteriormente pelos moradores de forma parcelada e facilitada.

O valor será aprovado pelo condomínio através de assembléia geral, de forma que o governo possa parcelar em até 48 vezes para cada morador. O pagamento das parcelas poderá ser efetuado na conta condominial ou por meio de convênio com Rede Cemat.

Para o autor do projeto, deputado Carlos Brito, o programa vai oferecer, não apenas um espaço bonito e confortável aos moradores, mas, acima de tudo, mais qualidade de vida. “Em alguns casos, uma simples pintura no prédio pode mudar o grau de satisfação do proprietário, mas isso não é feito, na maioria das vezes, por problemas financeiros. Através do Programa de Revitalização Habitacional, o governo do Estado estará, com certeza, atendendo aos anseios da população”.

Além da questão estética, o financiamento poderá ser utilizado em obras estruturais relacionadas a problemas elétricos e hidráulicos que impossibilitem aos moradores dispor dos serviços regulares que garantem condições dignas de moradia.

Brito destaca agilidade na implantação do programa

O deputado Carlos Brito citou a importante atuação do governador Blairo Maggi para a implantação do programa, que foi apresentado pelo parlamentar em fevereiro e obteve, no mês seguinte, resposta da MT Fomento reconhecendo a viabilidade para implantação do programa.

“Mostrei ao governador Blairo Maggi que, além de construir novas casas populares, era preciso também incentivar os moradores dos antigos conjuntos”, ressaltou Carlos Brito.

Mais informações
Assessoria de Gabinete deputado Carlos Brito – PDT
Fones: 3901-6606 ou 9201-0446


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com